segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CAOS NA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO :'Estamos presos dentro de casa. O medo impera', desabafa morador do Alto do Moura

Violência tem atrapalhado a população do Alto do Moura  (Foto: Katherine Coutinho/G1)

A arte figurativa ganhou o mundo e transformou o Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no celeiro dos mestres-artesãos. Terra de Mestre Vitalino, o local ficou conhecido como o "Maior Centro de Artes Figurativas das Américas". Mas, atualmente, a violência tem atrapalhado a calmaria do bairro.
Na noite do sábado (16), Alexandre Farias, apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida. O ator e jornalista tinha apresentado o telejornal e quando saiu foi jantar num supermercado da cidade. Ele ia para a casa dele quando foi atingido por bandidos por um disparo na cabeça.
Momentos depois, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam realizando um atendimento, foram atropelados pelos mesmos bandidos e levados ao Hospital Regional do Agreste (HRA).
Na manhã desta domingo (17), artesãos e moradores do Alto do Moura relataram que a sensação de insegurança já é antiga. "Estamos presos dentro de casa e os ladrões soltos nas ruas. A noite temos que ficar trancados em casa. Policiamento não tem mais na rua. O medo impera", desabafou o comerciante Daniel Vieira.
"Estamos expostos a violência. O Alto do Moura está preocupado com a violência. As pessoas adoram o Alto do Moura e vem morar por causa do sossego, mas infelizmente isso está mudando. É assustador, horrível", lamenta a artesã Cleonice Otília.
De acordo com os moradores, o Alto do Moura se tornou rota de fuga de bandidos, já que dá acesso a BR-232, a cidade de São Caetano, ao loteamento Lagoa de Pedra e diversas localidades da área rural do município. "Estou muito chocada com a violência. Estamos ao Deus dará. Assaltos todos os dias. Como vamos trabalhar?", questiona a artesã Quitéria Vasconcelos.
"Ninguém tinha presenciado isso aqui. Ficam muitos turistas aqui e os bandidos agem. Como é que aqui, no Maior Centro de Artes das Américas, e não tem um policial? Precisamos de segurança no Alto do Moura", clama o artesão Rogério Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...