domingo, 2 de julho de 2017

Taquaritinga do Norte fica em segundo em Português e terceiro em Matemática no SEAPE desmentido oposição do quanto pior melhor


 Do Blog de Junior Albuquerque


 Criado no ano de 2000, com o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo Estado, com o objetivo de oferta de um ensino de qualidade, os testes do Saepe têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, dos estudantes das redes estadual e municipal.
Os resultados são divulgados pela secretaria estadual de educação referentes ao ano de 2016, pois diferente de que os membros do grupo do "quanto pior melhor falaram", esse ano ainda não teve a prova do Saepe.

Os avanços na educação de Taquaritinga é constatado com avaliações como estas, diferente de tempos em que alunos eram transportados do distrito de Pão de Açúcar para Taquaritinga na caçamba do lixo, e outros eram expulsos por não serem eleitores do antigo partido da usina, hoje conhecido como gravatinhas. 

O atual secretário de educação do município de Taquaritinga falou sobre o resultado. "Esse resultado mostra o quanto avançamos na educação, e certamente esse ano Taquaritinga certamente vai continua com uma boa colocação, graças a dedicação que nossos professores tem e o apoio do prefeito sobre a educação de Taquaritinga", falou Marcos Augusto.
 O SAEPE será realizado em Novembro, a oposição em Programa de Rádio havia falado que Taquaritinga tinha tirado uma nota ruim no SAEPE e estaria escondendo o resultado, a má informação da Oposição gerou indignação de alguns professores que sabem que a realidade não tem nada haver com que os opositores falaram. Como fala na matéria acima a nota de 2016 foi positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...