terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Taquaritinga do Norte a Dália da Serra

Taquaritinga do Norte a Dália da Serra


Localizada no Agreste pernambucano à aproximadamente 170 km da Capital Recife, Taquaritinga do Norte, sobretudo por localizar-se no topo das serras a cerca de 785 m de altitude, o que favorece um clima frio, e por possuir uma admirável combinação de belezas naturais, leva-nos a crer que estamos numa região muito próxima do encantamento.

Na temporada de inverno a neblina que cobre as serras da Taquara é um atrativo, tornando a cidade um verdadeiro cartão postal. Seu conjunto de belezas naturais e suas Dálias que carinhosamente intitula a cidade como “Dália da Serra”, perfumam e embelezam suas admiráveis praças.


Taquaritinga do Norte se destaca ainda no cenário internacional com a exportação de café do tipo arábica, que é encontrado em poucos lugares do mundo e se diferencia pelo seu sabor inigualável.
Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar por o seu povo hospitaleiro e somado a tudo isso uma riqueza cultural revelada por artistas da terra e uma grande variedade de pontos turísticos a se visitar, a exemplo da Rampa do Pepê um dos principais portfólios da cidade. 

É por tudo isso que a Dália da Serra é um dos lugares mais desejados por os turistas, que ao conhecerem se apaixonam e propagam o potencial do município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário