domingo, 30 de agosto de 2015

Policial atira e mata colega de farda dentro de viatura

Share on facebooShare on twitter



Whatsapp/CortesiaSoldado que atirou foi detido para prestar esclarecimentos
Soldado que atirou foi detido para prestar esclarecimentos
Uma discussão entre dois policiais militares terminou em morte na manhã deste domingo (30), no estado de Pernambuco. Os PMs estavam dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11° BPM quando o soldado – que não teve o nome divulgado – estava sentado no banco de trás no momento da briga e aturou contra o cabo Adriano Batista da Silva, de 44 anos, que dirigia a viatura.
A PM também não esclareceu a motivação da briga que – segundo a corporação – ficará a cargo da instrução criminal.
Os policiais patrulhavam na zona norte de Recife, no bairro Apipucos, quando o soldado atirou contra a cabeça do cabo. Batista chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital da Restauração, mas entrou em óbito em decorrência do ferimento.
O soldado foi detido, recolhido ao 11° BPM e autuado em flagrante, onde presta esclarecimentos. Uma terceira PM presenciou o crime e está em estado de choque
A assessoria do PM divulgou nota informando que “o Comando da corporação tem interesse que o ocorrido seja esclarecido e adotará o rigor da lei, caso não haja dúvida da autoria do PM e motivação fora dos casos de excludentes de criminalidade, previstas em lei penal vigente, de forma justa e exemplar.”
O soldado que atirou contra Batista está na corporação há sete anos e poderá ser submetido a um processo de licenciamento e ser expulso do quadro.
Whatsapp/CortesiaCabo foi morto com um tiro na cabeça enquanto conduzia a viatura da PM
Cabo foi morto com um tiro na cabeça enquanto conduzia a viatura da PM
Já o cabo estava na corporação há pouco mais de dez anos e era considerado um bom policial. “Tinha comportamento excepcional, era casado e tinha um filho”, diz a nota da PM/PE que classificou como ‘assustador e violento’ o episódio, confirmando ainda que o Centro de Assistência Social da PM dará total apoio aos familiares do cabo.
O Comando da corporação ressaltou “que o crime não choca apenas a sociedade, como também os cerca de 20.300 policiais militares, valorosos homens e mulheres, que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão em todo território estadual, envergando seus uniformes e patrulhando cada região de Pernambuco com suas mais de 1.000 guarnições lançadas diariamente.”
Danielle Fonseca / TV GloboCarro no qual cabo da Polícia Militar foi baleado passou por perícia neste domingo
Carro no qual cabo da Polícia Militar foi baleado passou por perícia neste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...