quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governo de Pernambuco cancela Festival Internacional de Poesia

Marcelino Granja confirmou que o evento, marcado para setembro, não acontece neste ano / JC Imagem

Marcelino Granja confirmou que o evento, marcado para setembro, não acontece neste ano

JC Imagem

O Festival Internacional de Poesia do Recife (FIP), criado em 2012 pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado, não vai acontecer neste ano.Mesmo com nomes já fechados para a programação e uma data anunciada (entre 10 e 13 de setembro), o evento foi cancelado, como informou o secretário da pasta, Marcelino Granja, em entrevista nesta quarta (26/8) ao Jornal do Commercio.

A notícia surge em meio a cortes no setor cultural do Estado. O FIP já tinha anunciado nomes como os poetas Juliana Spahr, Josep Pedrals e Márcio-André Souza. Na entrevista, Marcelino comentou sobre o festival: “tal ação foi desmobilizada há um mês por não termos conseguido as parcerias necessárias para a realização do mesmo”.
O FIP surgiu em 2012 e se consolidou como um raro festival dedicado excusivamente à poesia no Brasil. Passaram pelo evento nomes como Carlos Nejar, Alice Ruiz, Matilde Campilho, Ângelo Monteiro, Angélica Freitas, Fernando Monteiro, Jussara Salazar, Olivier Salon, Micheliny Verunschk, Cecilia Eraso, Abreu Paxe, Ron Whitehead,Marcus Accioly, Luís Seguilha e Ricardo Domeneck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...