quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bronca na Prefeitura de Santa Cruz

 Nesse momento um grupo de aproximadamente 10 pessoas lideradas pelos vereadores Deomedes Brito (PT) e Fernando Aragão (PROS) estão realizando um protesto em fronte a Prefeitura Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Os protestantes afirmam que foram excluídos do Calçadão Miguel Arraes de Alencar (antigo Poeirão). Segundo as informações, antes da construção os manifestantes vendiam no chão, entretanto, agora depois do Calçadão construído não terão o espaço para vender suas mercadorias.
 Segundo Laudenor, o grupo quer apenas um espaço para poder vender suas mercadorias, mas a Prefeitura fez uma proposta inviável para a condição do mesmo.
 “Falaram que se nós quiséssemos trabalhar teríamos que alugar um box ou comprar e nós não temos a condição para isso, pois se tivéssemos não estaríamos aqui reivindicando esse direito”, desabafou. 
 “Eles falaram que se formos vender na mão irão chamar a tropa de choque. Eu tenho cinco filhos para dar de comer, meus filhos irão passar fome?”, indagou uma mulher.
 O vereador Deomedes Brito em conversa com o Agreste Notícia afirmou que, se o prefeito Edson Vieira (PSDB) não resolver a situação, acionará o Ministério Público.
 “Vamos tentar conversar com ele, caso não resolva, nós iremos acionar o Ministério Público”, ameaçou.
 Já Fernando Aragão disse que o correto seria ter feito o levantamento geral de todos os que estavam trabalhando no Poeirão para que com isso, fossem incluídas todas as pessoas.
 “O que se esperava de fato é que, todas as pessoas fossem cadastradas e tivessem direito a um local para trabalhar”. Tentamos contato com o diretor de feiras Sérgio Colinos, mas não obtivemos êxito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...