quinta-feira, 5 de junho de 2014

Copa do Mundo : Löw diz que título consagraria veteranos da Alemanha


Klose (centro) é o único remanescente do vice-campeonato de 2002. Foto: AFP
O técnico alemão Joachim Löw acredita que o título da Copa do Mundo no Brasil seria a consagração de Schweinsteiger, Lahm, Podolski - que vão jogar o Mundial pela terceira vez - e principalmente Klose. O centroavante é o único remanescente do vice-campeonato de 2002 e pode bater o recorde de 15 gols de Ronaldo como maior artilheiro da competição, caso marque duas vezes nesta edição do torneio.

"Eles jogaram mais de 100 vezes pela seleção alemã e fizeram muitas coisas positivas pelo futebol do país. Schweinsteiger e Lahm já venceram a Liga dos Campeões da Europa e vários títulos nacionais. Klose vai para a sua quarta Copa, o que é para poucos Todos eles tiveram até agora grandes carreiras, mas ganhar o Mundial seria a cereja do bolo", analisou Löw nesta quarta-feira, em entrevista à agência de notícias SID.

O técnico espera, ao menos, repetir com sua seleção o bom futebol de quatro anos atrás, quando foi semifinalista do torneio pela segunda vez seguida. "Em 2010, nós não nos tornamos campeões, mas a forma com que o time desempenhou inspirou muitas pessoas na Alemanha. Tenho na memória as imagens de explosão de alegria no país após as vitórias sobre Inglaterra e Argentina. Se nós tivermos sucesso em dar esse retorno positivo dessa distância, então vamos procurar fazer isso", afirmou.

O técnico não prefere apostar em nenhum jogador de seu time especificamente para brilhar na competição. "Não há apenas um. Posso imaginar muitos deles desempenhando um papel de destaque. Primeiramente, é claro, você sempre pensa em jogadores ofensivos, mas também pode ser um atleta da defesa", disse Löw, que estreia na Copa à frente da Alemanha em 16 de junho, contra Portugal, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guarda Municipal de Taquararitinga do Norte prende dois Elementos

Dois irmãos foram detidos com um simulacro de arma de fogo na tarde deste sábado (30), na Avenida Jose Juventino da Silva, em frente a Paró...