sexta-feira, 6 de junho de 2014

Viva a Copa do Brasil – Parte II

Acredito que um povo, até pode sobreviver como nação sem a sua soberania; um País, jamais! E digo isto para demonstrar a situação esdrúxula a que chegamos: para que a Copa do Mundo pudesse ser realizada aqui no Brasil o nosso País abdicou, sim, de parte de sua soberania em favor dessa entidade que domina atualmente o futebol no mundo, no meu modesto entender, e me desculpem os que pensam o contrário! Exemplo temos aos montes, conforme expus no texto anterior.
Paulo-LimaMas, confesso, não concordo com algumas pessoas, a exemplo do Tricampeão da Fórmula 1, NELSON PIQUET, que afirmou que vai torcer contra a nossa Seleção, mais precisamente, vai torcer pela Argentina, agora nos jogos da Copa. Sinceramente, pessoas assim, ao que parece, não tem correndo em suas veias o sangue verde-amarelo!
Com efeito, que ele não concorde com os gastos bilionários que o governo federal destinou para a realização deste evento, que, convenhamos, poderiam ter sido empregados de uma outra forma, em benefício da população menos favorecida, tudo bem; dizer que vai viajar com a sua família para a Europa, durante a Copa, até se aceita: o dinheiro é dele, e feliz ele que pode se dar a este luxo mas, torcer contra a nossa seleção, nunca, jamais!
Ainda lembro da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil ganhou o tricampeonato. Não tinha mais que treze anos de idade e não cabia em mim tanta alegria quando soou o apito final e o Brasil sagrou-se campeão! Lembro do povo gritando e dançando nas ruas e até os presos políticos, que estavam se lascando nos porões da ditadura torceram ardorosamente pela nossa seleção, mesmo sabendo que a vitória do Brasil serviria como pretexto para o regime militar contabilizar em seu favor esta grande vitória, se fortalecendo ainda mais, o que de fato ocorreu. Mas o brasileiro é assim mesmo. Hoje não vejo tanta vibração. Os tempos são outros, penso.
Acredito que esta falta de entusiasmo, se dê, num primeiro momento, em razão da conscientização da população, que não vê tanta necessidade assim na realização desse evento em nosso País e, num segundo momento, porque em verdade, este “circo” em que se transformou a “Copa do Mundo”, vai beneficiar poucos, deixando de fora grande parte do nosso povo sofrido.
Não é novidade para ninguém, que, há tempos o futebol deixou de ser um espetáculo bonito para se transformar num negócio bilionário, onde poucos lucram, a exemplo dos grandes conglomerados empresariais – os times de futebol incluídos – as emissoras de tevê e os jogadores, que não mais se preocupam em vestir com orgulho a camisa de sua seleção, mas sim, com os lucros que serão obtidos com o resultado dos jogos. Assim é atualmente o nosso futebol.
Atrevo-me a dizer que a esperteza de LULA, que, ao meu sentir – e me perdoem os que pensam de maneira diversa – lutou para trazer a Copa do Mundo para o Brasil, pensando em obter dividendos políticos para o seu partido, o PT, poderá resultar num tiro no pé, de efeitos retardados, caso a nossa seleção seja alijada do evento, o que não é difícil de acontecer, embora torça para que isto não ocorra. Sim, pois certamente a decepção dos que esperam o sucesso de nossa seleção em campo poderá ser canalizada para a campanha eleitoral, que, coincidentemente será iniciada logo após e, aí, minha gente, a reeleição de DILMA ROUSSEFF poderá ir pro brejo.
Assim, como vou torcer para a vitória da nossa seleção, torço também para que isto não ocorra, pois, sinceramente, o povo brasileiro não merece ser governado por um AÉCIO NEVES! Deus me livre! Cala-te boca…
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...