sábado, 7 de junho de 2014

A "Viola" já está desafinada

  

Opinião :


Por : Bruno Ricelli  
Bruno Ricelli é  Presidente do PC do B e estudante de Direito.


     Embora que extra oficial, mas já é claro e nítido a existência de um novo grupo político na "Dália da Serra", liderado pelo vice prefeito e alguns vereadores. Que visam a disputa eleitoral de 2016, quando haverá a sucessão do prefeito Evilásio, e ao que tudo indica teremos mais uma vez 3 candidaturas postas. Uma pelo grupo Calabar, liderado pelo prefeito, outra pelo grupo Boca Preta, liderado pelo ex prefeito e vereador Jânio Arruda, e surgindo como "novo" uma terceira via "liderada" (ou que tem como expressão) o vice prefeito.
     No meio desta conjuntura, chama atenção a falta de um discurso homogêneo por esta terceira via, que possa ser entendido pelo povo. Pois se uma hora os vereadores deste grupo "descem a lenha" no governo municipal, em outra hora o vice diz que ainda pertence ao grupo do prefeito, e não perde uma inauguração do governo que tanto seus vereadores criticam. Por último, um vereador do grupo disse que não aceitava outro estadual subindo no palanque do vice, não faz 30 dias que o vice afirmou numa inauguração, na pousada Várzea Grande, que faria uma campanha agregando, respeitando outras lideranças, e que não veria nenhum problema no apoio a estadual por outras pessoas (INCLUSIVE PODENDO SUBIR EM SEU PALANQUE), pois seu propósito era fazer Zé Augusto majoritário na cidade.
     E desta forma, com que este "novo" grupo vem fazendo política, certamente Taquaritinga continuará a ser governada pelos tradicionais grupos políticos ou Boca Preta, ou Calabar. Uma vez que a "síndrome da Terceira Via" aqui já nasce com cheiro de derrota. Campanha em nossa cidade é disputada, eleição aqui é clássico, e dificilmente o povo arriscará votar numa Terceira Via sem discurso, sem liderança, onde um canta uma coisa, outro canta outra, e a única certeza é que a viola está desafinada.   
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...