sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

'Camburão' muda local de desfile para avenida no Centro do Recife Bloco deixa de sair na Av. Boa Viagem e agora desfila na Dantas Barreto.

Mudança foi motivada por decreto que proíbe trios elétricos na Zona Sul.


Por Jailson Alves

Milhares de pessoas acompanharam o desfile em Boa
Viagem no ano passado (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O desfile deste ano do bloco Camburão da Alegria, que reúne policiais militares e bombeiros no domingo após o Carnaval, vai mudar o percurso para a Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O trajeto tradicional percorria a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, mas um decreto da prefeitura proibiu desfiles com trio elétricos ou carros de som na via.

O novo roteiro foi definido entre o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, o secretário-executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado, e representantes do bloco, em reunião realizada na última quarta-feira (29). Agora, o Camburão seguirá caminho semelhante ao do Galo da Madrugada, com saída da Praça Sérgio Loreto.

A agremiação ainda vai definir as atrações e a quantidade de trios elétricos. Este ano, o homenageado do Camburão será o cantor Reginaldo Rossi, que morreu em dezembro passado devido a complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...