sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Academia da Saúde será entregue a população nortetaquaritinguense



Próximo domingo (02) a população nortetaquaritinguense vai ser presenteada com mais uma grande obra do Governo Municipal através da Secretária de Saúde e Meio Ambiente em parceria com o Governo Federal, a academia da saúde. A mesma foi edificada na localidade Beira Rio e proporcionará mais uma área de lazer à população, que poderá realizar atividades como orientação para a prática de atividades físicas, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) entre outras.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde (APS) especialmente dos Núcleos de Saúde da Família, podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

“Tenho certeza que esta academia irá trazer grandes benefícios para o nosso povo, contribuindo para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis”, frisou o Prefeito Evilásio Araújo.

Atualmente, a cidade possui apenas uma academia pública, localizada em frente ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, mas esta é a primeira Academia da Saúde modalidade básica que como diferencial, amplia a oferta de equipamentos para a realização das atividades físicas no município.

A entrega oficial acontecerá domingo dia 02 de fevereiro a partir das 16h e todos estão convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...