terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CINTHIA VAI PROPOR CRIAÇÃO DE PARLAMENTO JOVEM EM TAQUARITINGA DO NORTE

 Democratizar o debate e desmistificar a política, e defender os jovens, estes são os principais objetivos da vereadora Cinthia Gonçalves (PSDB) ao propor a criação do Parlamento Jovem em Taquaritinga do Norte.
 A tucana se inspirou em iniciativas semelhantes de outras cidades, que estimulam jovens do ensino médio a conhecerem e participarem do poder legislativo.
 De acordo com a proposta, a Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte deverá constituir o Parlamento Jovem duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre. A legislatura durará duas semanas, sendo que durante este período, os vereadores cederão seus lugares para jovens estudantes de todo o município.
 “Este será um espaço para os estudantes eleitos exercerem o papel de vereador, propondo projetos de leis e debates relevantes para a cidade”, falou a vereadora. Para a parlamentar, o jovem precisa ter consciência do seu papel na sociedade e essa iniciativa vai contribuir para que exerçam cidadania.
 Cinthia e simpatizantes do projeto vai conversar com diretores de escolas e representantes das Associações de Pais e Mestres para apresentar a ideia. “O Projeto de Lei vai ser elaborado por mim, com a ajuda de minha assessoria, por isso queremos mobilizar educadores e estudantes para nos ajudar a aprovar e virar lei”, declarou a vereadora.
 Para finalizar, a vereadora reforçou a importância do Parlamento Jovem: “a aprovação deste Projeto de Lei demonstrará o compromisso dos vereadores da Câmara no exercício da cidadania e do pluralismo político”, finalizou a parlamentar.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...