terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Internautas organizam vaquinha para ajudar dono de carro incendiado em manifestação

Do R7










Um grupo de internautas organiza uma vaquinha para arrecadar dinheiro e ajudar Itamar dos Santos, serralheiro de 55 anos, dono do fusca que foi totalmente incendiado durante a manifestação contra Copa realizada neste sábado (25). 
Na ocasião, um grupo de manifestantes colocou fogo em um fusca nas proximidades da praça Roosevelt por volta das 20h. O proprietário do veículo estava voltando da igreja junto com mais quatro pessoas no carro, dentre elas uma criança de quatro anos, quando o fato aconteceu.
De acordo com o serralheiro, usando lenços pretos para cobrir os rostos, os integrantes do grupo estavam colocando fogo em colchões para interceptar a via e podem ter jogado um dos colchões no carro.
— Eu acredito que foi jogado. Estava no chão e quando a gente passou, já estava na lateral do carro. Ou jogaram o colchão para cima ou empurraram com os pés.
O grupo organizado no Facebook já tinha, às 8h50 desta segunda-feira (27), 1.820 membros. De acordo com a descrição, o objetivo é "organizar doações ao senhor cujo carro pegou fogo acidentalmente depois de passar perto de uma barricada na manifestação contra a Copa do dia 25 de janeiro, em SP".
Segundo um dos participantes, Felippe de Alencar, assim que o grupo conseguir autorização de Santos, será criada uma vaquinha no vakinha.com.br. "Por lá é possível fazer uma vaquinha com uma meta de valor e assim o dinheiro também não precisa passar na mão de terceiros. O valor mínimo de doação do site é R$ 5 e pode ser feita por boleto, transferência e cartão de crédito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...