quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS!


                                                                                                        
                                   Dr. Paulo Lima.

Nesta semana, o que mais se comenta nas redes sociais e na grande imprensa brasileira, é o “rolezinho” que a Presidente do Brasil (ela exige que chamem ela de Presidenta, mas não chamo nem que a vaca tussa), deu em Lisboa, Portugal, neste final de semana, quando do seu retorno de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, antes de seguir viagem para Cuba. Não se fala noutra coisa. O PSDB, como sempre, mais perdido do que cego em tiroteio quando se fala em fazer oposição propositiva, não perdeu tempo e, especula-se, já estuda  pedir a instauração de inquérito para se apurar possível cometimento de improbidade administrativa pela Presidente, em razão dos gastos desnecessários. O hotel Ritz em que se   hospedou com sua comitiva (parte dela se hospedou no Hotel Tívoli), tendo ficado na suíte presidencial, ao custo de 8 mil euros por dia, o equivalente a R$ 26,2 mil reais, tem uma das diárias mais caras da Europa.
            Acredito que o PSDB não deveria fazer tanto estardalhaço por conta desse “rolezinho” da Presidente do nosso País, posto que, sendo ela, como é, a nossa representante máxima é claro que não iria se hospedar num pardieiro.  É certo, porém, diriam vocês, minha meia dúzia de fiéis leitores, que ela deveria ter se hospedado na Embaixada Brasileira naquela Capital, que tem acomodações  razoáveis o suficiente para hospedar a Presidente, evitando, assim, a propalada gastança. Afinal, se trata do dinheiro público, que de resto pertence ao povo brasileiro.
            O problema, para mim, é outro, porém. A questão mais importante é que a Presidente do Brasil, omitiu e mentiu  em relação a este fato. Primeiro, porque não deu notícia de que iria passar o fim de semana na capital de Portugal e; Segundo, quando faltou com a verdade, ao dizer que o avião presidencial teve que fazer uma escala técnica no referido País para abastecimento.  É que, logo em  seguida foi desmentida, já que as autoridades daquele País e a própria Embaixada Brasileira já haviam sido comunicadas desde a quinta-feira, que a Presidente DILMA ROUSSEF iria passar o fim de semana em Portugal. Este fato, sim, é sério.
            Aqui, na nossa terrinha, tem um ditado (eu ouvia muito da boca dos mais velhos), atualmente em desuso, que diz: “quem mente rouba!
É que, na minha época de criança, uma das maiores desgraças de uma família era ter um filho ladrão! Na verdade, usando este termo os nossos país queriam nos mostrar a que ponto pode chegar a gravidade de uma  mentira. Hoje, já nem tanto... Cala-te boca...
Mas, voltando à questão central, acredito que o pecado maior cometido pela Presidente foi este: ocultar e mentir acerca do seu “rolezinho” em Portugal, posto que sendo ela a representante maior de nosso País tem que dar o exemplo e não pode faltar com a verdade! Este é o ponto.
Mas, para não perder o costume, gostaria de lembrar que aqui na nossa região, por exemplo, tem uma “figura nefasta”, nossa conhecida, “que mente mais do que cachorro de fateira”, vejam só vocês! Coitado do cachorro... Mas esta estória fica para a próxima, já que esse é outro ditado popular da nossa terrinha, que também  não se usa mais, como antigamente.
Um abraço a todos. 


Paulo Lima é advogado e atualmente exerce o cargo de Procurador  Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...