quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lulistas do PT, com medo de Marina, voltam a cogitar Lula no lugar de Dilma nas eleições

Lulistas do PT, com medo de Marina, voltam a cogitar Lula no lugar de Dilma nas eleições
O colunista Claudio Humberto, do site Diário do poder relatou a reunião informal da cúpula do PT acontecida após a morte de Eduardo Campos. Segundo Claudio os petistas estariam alarmados com a possível candidatura de Marina ao planalto. O colunista diz a avaliação inicial do PT aponta Marina como principal beneficiária do legado de Campos, elevando a um grau maior a possibilidade de derrota petista nas eleições, ainda segundo Claudio o nome de Lula chegou a ser cogitado em substituição à Dilma como candidato do PT.
Afetos de Lula e defensores da bandeira “Volta Lula” teriam avaliado que a comoção provocada pela morte de Campos poderia colocar Marina até mesmo em posição de vencer as eleições.
Segundo a Lei Eleitoral (art. 13, parágrafo 1º), o partido tem prazo de 10 dias para indicar o candidato substituto, no caso de falecimento.
O colunista lembrou que Lula parece confiar tão pouco em Dilma, que acabou indo para Brasilia, onde seria realizado a sabatina da presidenciável pelo Jornal Nacional, para orientar Dilma acerca da sabatina, que devido à morte de campos acabou não acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...