domingo, 4 de maio de 2014

Armando e Câmara: times já montados para a peleja

download

Um pequeno grupo de fiéis escudeiros está à frente da pré-campanha dos dois principais candidatos ao governo de Pernambuco. Nessa fase, quando outros nomes ainda estão sendo definidos, a presença deles ao lado de Paulo Câmara (PSB) e de Armando Monteiro Neto (PTB) é fundamental para dar corpo às estratégias para a eleição. A tarefa agora de socialistas e petebistas é de preparar o terreno para a campanha, que começa oficialmente em 5 de julho. Até lá, o trabalho consiste em promover reuniões com lideranças políticas e segmentos sociais, incursões pelo interior do Estado e conquista de novos aliados.
“Estamos na fase de ajustes da campanha. Montando o carro com a roda andando”, definiu João Batista de Melo, secretário executivo do PTB e coordenador político da pré-campanha do senador Armando Monteiro Neto. Apesar de destacar que hoje a aliança que apoia Armando (PTB/PT/PSC/PRB) está no processo de incorporar novos “companheiros” à equipe, ele citou o Projeto Pernambuco 14 como uma das ações de relevância dos petebistas nessa fase de pré-campanha.
“No interior de Pernambuco as pessoas gostam muito de política. Elas respiram política. O que sentimos é uma animação muito grande em torno do nosso projeto”, salientou.
O mesmo sentimento em relação ao pré-candidato do PSB é relatado pelo vice-presidente estadual do partido, Tadeu Alencar. “A Agenda 40 é uma ação estratégica que permite a Paulo Câmara ser visto nos municípios”, afirmou, destacando que, desde o lançamento do nome do socialista como pré-candidato ao governo, em fevereiro deste ano, os majoritários da Frente Popular já visitaram 70 cidades. “Chega a ser quase uma por dia”, frisou Tadeu.

Se, por um lado, os socialistas festejam o número de prefeitos que estão aderindo à coligação governista, os aliados de Armando Monteiro acreditam que essa é uma vantagem que lá na frente pode não render bons frutos. “O que ganha eleição não é a quantidade de apoio. O que ganha a eleição é a representatividade do candidato”, provocou João Batista.

Abaixo as equipes que vão se enfrentar na campanha que terá frente a frente Armando Monteiro e Eduardo Campos:

O TIME DE ARMANDO MONTEIRO (PTB)
João Batista de Melo – coordenação política
Responsável pelo mapeamento político dos municípios e contatos com as lideranças políticas no interior.
Tomé Franca – agenda
Cuida dos compromissos de Armando no Senado. Nos finais de semana organiza cronograma de atividades do pré-candidato em Pernambuco.
César Rocha – comunicação
Coordena a área de comunicação, relação com a imprensa e divulgação das atividades da pré-campanha do PTB.
Luiz Helvécio – mobilização
Tem a tarefa de cuidar da mobilização social e coordenar o Projeto Pernambuco 14. Organiza os eventos e produz material para programa de governo 
TIME DE PAULO CÂMARA(PSB)
Renato Thièbaut – coordenador geral
Responsável por toda organização da infraestrutura da campanha. Também tem cuidado da agenda e participado das reuniões temáticas.
Sileno Guedes – articulação política
Tem atuado na articulação política, mas informalmente. Ele continua na função de secretário de Governo da Prefeitura do Recife.
Heraldo Selva – articulação interior
Articulação política nos municípios e contatos com lideranças políticas do interior.
Antônio Alexandre – programa de governo
Tem contribuído informalmente com o programa de governo. Participa das reuniões fora do horário da agenda administrativa na Prefeitura do Recife, onde exerce o cargo de secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano.
Carlos Neves – Jurídico
Nessa fase da pré-campanha, tem orientado a equipe sobre os cuidados para não infringir as normas da Legislação Eleitoral. Também acompanha a movimentação dos adversários para contestar possíveis exageros.
Samara Arcoverde/Irina Terezo – comunicação
Responsáveis pelo articulação com a imprensa e divulgação das atividades do pré-candidato socialista. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...