domingo, 6 de abril de 2014

Eleitor quer mudança e vê Lula como o mais apto



20140405115759_cv_VOLTALULAdilma-fantasma-lula-copy_gde

A pesquisa Datafolha mostra que os brasileiros, na proporção de 72% dos entrevistados, querem mudança. E o nome mais identificado com a mudança, por paradoxal que se mostre, faz parte do campo governista.

O ex-presidente Lula, principal apoiador da presidente Dilma Rousseff, reúne nada menos que 52% das intenções de voto e, entre o grupo que defende a mudança, 32% das preferências como o mais apto a empreender essa mesma mudança.

Mais que Marina Silva, com 17% das indicações, Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (7%), é o político de dois mandatos na Presidência da República que salta aos olhos do público como o mais capaz de fazer diferente. 

Além da performance de Dilma, que com 43% das intenções de voto bateria todos os adversários projetados, o ex-presidente atingiu 52% das preferências. Lula, é claro, por não se colocar como candidato, se mantém livre de ataques. Isso facilita seu desempenho. Certamente por essa mesma razão, o ex-presidente tem a menor rejeição entre os pretendentes, com 19% de indicações, contra 21% para a ex-ministra Marina Silva.

A pesquisa Datafolha mostra que a frase do ministro Gilberto Carvalho, dada logo após a posse da presidente Dilma, ainda prevalece: ‘Nós temos o Pelé no banco de reservas’.

Para os adversários, colocar-se na posição do PT é, na prática, viver um sonho. Nem mesmo o PSB, com a popular Marina, que soma mais intenções de votos que os pré-candidatos oficiais Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), faz frente a Lula. (Do portal BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porteiro de Escola é assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

 Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a tarde deste domingo (23), mais...