domingo, 3 de novembro de 2013

Náutico : A Queda Anunciada e as lambanças da Diretoria no ano em que mais entrou dinheiro na História do Clube

Header_NAUTICO_Queda-Serie_B (Foto: Infoesporte)
Os jogadores do Náutico deram diversas entrevistas durante o ano dizendo que tinham que falar menos e jogar mais. De fato, talvez isso menos palavras e mais ação dentro de campo contribuíssem para que o fiasco na Série A fosse menor. Em seis meses de competição até aqui, atletas e diretores mostraram viver em um universo paralelo no qual o Timbu sempre esteve mais perto de disputar a Libertadores do que de cair para a Série B.
Náutico entre os melhores
náutico x fluminense derley fred (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Derley sempre foi o mais empolgado ao falar das
chance do Timbu (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O volante Derley foi o responsável pela declaração mais empolgada no Náutico este ano. Sempre muito efusivo nas entrevistas, ele afirmou que o alvirrubro pernambucano tinha um dos melhores elencos dos clubes que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro. A entrevista foi dada no início do torneio e depois, com a rebaixamento já quase consumado, ele voltou a ser questionado sobre o tema e manteve a postura. Os resultados negativos começaram a ficar rotineiros e só depois de muito relutar o jogador reconheceu que o destino do Náutico este ano seria mesmo a queda para a Série B. Apesar de jogar a toalha, Derley também afirmou que é o elenco atual do Timbu que recolocará o time na elite do futebol nacional em 2014.
Paz e união no Colegiado
  •  
Colegiado Náutico (Foto: Daniel Gomes)A paz durou pouco tempo no colegiado do Náutico
(Foto: Daniel Gomes)
A crise do Náutico na Série A começou já nas primeiras rodadas e para tentar salvar o clube o presidente Paulo Wanderley anunciou a chegada de alvirrubros para ajudar o clube na disputa. Estava formado o colegiado. Com alguns ex-presidentes, eles se intitularam de "colegiado de paz e união". O diretor Toninho Monteiro chegou inclusive a levar um papel com esses dizeres para a coletiva de apresentação do grupo, mas na prática o clima amistoso passou longe. Os 17 diretores se desentenderam entre si e também com o presidente Paulo Wanderley. O grupo não aguentou o campeonato todo e se desfez cerca de quatro meses depois.
Erros nas projeções
jonatas belusso náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Belusso foi creditado como craque e decepcionou
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Os membros do colegiado alvirrubro começaram a trabalhar assim que foram empossados e à medida que as contratações iam chegando a empolgação aumentou. Líder do grupo, o ex-presidente André Campos chegou a dizer que o time não estava na Série A para brincar e que iria brigar por uma das vagas na Taça Libertadores da América do ano que vem. O então dirigente também afirmou, em sua página nas redes sociais, de que o atacante Jonatas Belusso seria ídolo do Náutico. O jogador foi um dos primeiros jogadores contratados pelo colegiado de 17 diretores. Destaque do Guaratinguetá na Série B, ele chegou aos Aflitos como um ilustre desconhecido e sua passagem no Recife durou apenas três meses, com cinco jogos disputados e nenhum gol marcado.
Evolução ou involução?
rogério náutico (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)Rogério errou no prognóstico e foi mais um a
chorar (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)
Entre um dos muitos jejuns do Náutico dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Rogério surpreendeu quando deu uma entrevista dizendo que o time estava em franca evolução dentro do torneio. Na ocasião o Timbu não vencia há cinco jogos - Goiás, Atlético-MG, Criciúma, Fluminense e Bahia -, mas mesmo assim o atacante conseguiu ver um lado positivo e afirmou que os alvirrubros estavam entrando bem em campo e que os adversários estavam vencendo por "achar a bola" das partidas. O jejum do Náutico só foi quebrado nove rodadas depois e muito graças ao atacante Maikon Leite e não a Rogério, que passou um tempo fora da equipe titular.
 Pior do que está não fica?
Tiago Real - náutico x santos (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Tiago Real também pecou por otimismo além da
conta (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
O meia Tiago Real deu uma declaração no mínimo inusitada quando o Náutico ainda tinha chance de se livrar do rebaixamento. Apesar de o rebaixamento já ser considerado questão de tempo na época, ele chegou a dizer que a situação do Timbu era tão ruim que não podia piorar. No entanto, depois de várias outras derrotas e humilhações ao longo da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia voltou atrás, se arrependeu do que tinha dito antes e afirmou que a situação podia piorar bem mais mesmo com o rebaixamento já decretado. Em um dos jogos do Náutico, a goleada sofrida para o Santos por 5 a 1 na Arena Pernambuco, Tiago Real falou que tinha passado pela maior humilhação de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...