terça-feira, 25 de junho de 2013

“Jericos de Jericó” – Vereadores aprovam resolução que prevê seis meses de férias…


Antônio Andrade, presidente da Câmara  	 	 	 	 Antônio Andrade, presidente da Câmara 	 	 	 	 Antônio Andrade, presidente da Câmara 	 	 	 	 	 	 Antônio Andrade, presidente da Câmara
Antônio Andrade, presidente da Câmara

Os nove vereadores do município de Jericó (localizado no Sertão da Paraíba, A 422 km da capital João Pessoa) aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano.

O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O município tem 6.326 eleitores e o vereador mais votado nas eleições do ano passado foi Antonio Marciones de Sousa e Silva, eleito com 536 votos. 

Com a assinatura do projeto, as férias dos parlamentares se prolongarão por seis meses. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para os períodos compreendidos entre 1° de março a 31 de maio e 1° de setembro a 30 de novembro. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias em junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro.

A matéria foi submetida à apreciação e aprovada no dia 14 de junho, apesar de apresentar uma clara contradição textual. Ao mesmo tempo em que diz que haverá apenas duas sessões ordinárias por ano, a resolução prevê que o trabalho, em metade dos meses do ano, se dará uma vez por semana, às sextas-feiras.

O município de Jericó fica encravado na microrregião de Catolé do Rocha e tem uma população estimada em 7.538 habitantes.  

Parlamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...