sábado, 29 de junho de 2013

Pacto pela vida ? Segurança ? Onde ? Quando ? ......

   

    Assim como na região em Taquaritinga já está ficando corriqueiro, escultarmos relatos e até presenciar assaltos, e o pior no centro da cidade em plena luz do dia, enquanto a população se vê atormentada pelos assaltos e a falta de segurança, a dificuldade na hora de atendimento é grande, este blogueiro que vos escreve quando precisou de fazer um boletim de ocorrência a alguns dias atras foi aconselhado a fazer um boletim de ocorrência on line , ai eu me pergunto e se for uma pessoa que não saiba nem o que é um computador , o que vai fazer ?? Eu que tenho prática tive dificuldades imagina quem não tem prática .... Certa vez também solicitei policiamento na delegacia de Polícia e fui orientado a ir até a cadeia, chegando na cadeia fui informado de que não tinha policiamento, e que era para eu ligar para o batalhão em Santa Cruz do Capibaribe, ai fica difícil.
  O mais interessante é que neste mesmo dia que eu fui informado que não tinha policiamento, no horário de 6:30 quando eu fui a um mercado na cidade, tinha uma viatura e com 3 soldados, em frente ao mercado. 
     Durante essa semana encontrei uma amiga desesperada em frende a delegacia querendo fazer uma queixa sobre um assalto que aconteceu em seu sítio, ela passou mais de 20 minutos tentando que alguém aparecesse, ou abrisse a delegacia
   Não tenho nada contra a Polícia da cidade e sei como é dificil trabalhar em instituições governamentais, e que várias vezes faltam os recurssos necessários para desenvolver seus trabalhos, mais são alguns questionamentos simples e que a população não entende e sofre, o importante não é achar um culpado, precisamos é de uma solução, e cabe as autoridades do Município tomarem providências cabíveis para que o "povo" não continue sofrendo.



Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social



A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social funciona como um canal entre a SDS e o cidadão que deseja denunciar irregularidades nos serviços de segurança pública.
É através dela que as possíveis irregularidades cometidas por servidores civis e militares da SDS chegam ao conhecimento da Corregedoria Geral, que é o órgão superior de controle disciplinar das polícias Civil, Científica e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Para denunciar, há várias possibilidades. A primeira é pessoalmente, se dirigindo ao órgão, que funciona no prédio em frente à Secretaria de Defesa Social, na Rua São Geraldo, 110, no Bairro de Santo Amaro. Outra é através dos telefones 0800-0815001 / (81) 3183-5298. As denúncias também podem ser feitas através de carta, formulário do site ou pelo e-mail ouvidoria@sds.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...