sábado, 26 de outubro de 2013

EMANCIPAÇÃO JÁ


  

A comissão emancipalista de Pão de Açúcar, composta por populares do distrito, já deu inicio a coleta de assinaturas de toda população do município, visando à sua futura emancipação. Segundo o projeto de Lei Complementar, aprovado pelo Senado, na semana passada, que ainda será sancionado pela presidente Dilma Rousseff, a primeira ação de um distrito para que possa pleitear sua emancipação é recolher 20% das assinaturas dos seus moradores dizendo que são favoráveis.
 
Assinaturas essas que serão enviadas à Assembleia Legislativa, para lá instalarem o processo de emancipação. A mesma terá um prazo de 180 dias para marcar a data do plebiscito. É claro, que para o processo ir adiante, são necessários 60% dos votos dos eleitores de todo o município.



A coleta das assinaturas vem tendo a participação do Vice-Prefeito Lero e do Vereador Ir. Ezequias, ambos moradores do distrito os mesmos vem se engajando em um só objetivo com todos que fazem parte da comissão emancipalista tais como: Alberes Xavier, Edson Arruda,Marlene Lopes, Ceiça Martins, Jurandi Ferreira, Cida da Galinha, Davi Cavalcante, Jeferson Ferreira, Adriana Figuerôa, Léo Lima, Hidequel Dilarrok, Gilson Cadú, Edilza Leandro Oscar Miguel, Eduardo e muitos outros populares de Pão de Açúcar, e também tem o apoio dos Deputados Federais José Augusto Maia (PROS), e Francisco Eurico (PSB). 

Edson Arruda
Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...