domingo, 20 de outubro de 2013

EMANCIPAÇÃO : AUGUSTO CÉSAR FALA DA APROVAÇÃO DA PLP-416 PELO SENADO


EMANCIPAÇÃO JÁ


O Presidente Nacional do Movimento Emancipalista falou sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei Complementar que devolver as Assembleias Legislativas o direito de legislar sobre a fusão, desmembramentos e criação de novos municípios.
 A aprovação da PLP-416 já foi aprovada pelo Congresso Nacional e Pelo Senado, faltando agora apenas a Presidente Dilma Rousseff (PT), sancionar o projeto para as Assembleias começarem os debates sobre os distritos que almejam sua independência política.
 Na oportunidade o Presidente do Movimento destacou a importância do Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), como também de todos os que participaram e lutaram para aprovação da lei que renova as esperanças de diversos distritos em se tornar cidade.
 Ainda de acordo com Augusto, o movimento já estava se dirigindo a Santa Cruz do Capibaribe onde será realizada uma reunião com todos os distritos pernambucanos que aderiram à luta pela emancipação. O objetivo será que os Distritos já agilizem o estudo econômico e populacional para ver aqueles que realmente atende os critérios exigidos pela lei.
 Cerca de 18 distritos Pernambuco estão na luta para se tornar cidade, entre eles os distritos São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). “Quando iniciamos o movimento éramos 1200 distritos, mas como a lei que conseguimos aprovar é uma lei rígida que exigi critérios, restou cerca de 188 localidades que atendem aos requisitos em todo o país”, destacou Júlio César.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...