quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Médico desenha bigode em paciente inconsciente e posta no Facebook


Médico desenha bigode em paciente inconsciente e posta no Facebook
Uma paciente norte-americana abriu um processo contra um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, depois de descobrir que um anestesista desenhou um bigode nela enquanto estava inconsciente aguardando cirurgia. A brincadeira foi fotografada com um celular e, segundo testemunhas, a imagem teria sido publicada no Facebook.
Segundo informações, Veronica Valdez, 36, realizou uma cirurgia em um dedo no Torrance Memorial Medical Center em outubro de 2011. Enquanto estava inconsciente, o anestesista Patrick Young usou esparadrapos para deixá-la com um bigode falso e ainda criou lágrimas de mentira abaixo de seu olho esquerdo.
Uma enfermeira então teria usado um celular para tirar uma foto de Veronica e comentado que a paciente “parecia membro de uma gangue de rua”. Veronica também era funcionária do hospital, no qual trabalhou na área de suprimentos por 13 anos, e era amiga do anestesista e da equipe que realizou o procedimento cirúrgico.
Durante audiência do processo, Yang admitiu ter feito a brincadeira e disse ter pensado que Veronica iria achar graça e gostar daquilo. O anestesista alega que a foto foi apagada pela enfermeira logo após ser tirada, mas testemunhas ouvidas no caso dizem ter visto imagens da brincadeira postadas no Facebook.
O julgamento do caso deve ocorrer em janeiro de 2014. Yang continua trabalhando no hospital; a instituição considerou o ato como “falta de profissionalismo”, mas não o demitiu.
Fonte: Daily Mail / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...