segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campanhas contra o Câncer prosseguem em Taquaritinga


Sempre pensando no bem estar e na saúde da população a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente está realizando uma campanha contra o câncer cervico uterino e de mama em todos os Postos de Saúde da Família do município.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Ele é seguido pelo câncer de colo de útero, o segundo que mais aparece na população feminina, e que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por ano, faz 4,8 mil vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos.
Os dois tipos de câncer têm chances altíssimas de cura caso descobertos em estágios iniciais. Para a mama, a cura fica em torno de 90% se o tumor for diagnosticado precocemente. No caso do colo do útero, chega a 100%.
“Quanto mais cedo for detectado a doença mais chances é a cura. Por isso a importância de realizarmos essa campanha em nossa cidade, pois prevenir sempre é o melhor remédio”, frisou o secretario de saúde Ronaldo Veiga.
A Campanha teve início no último dia 15, no PSF do CAIC e segue nas demais unidades do município. Confira o cronograma da campanha e participe!
Dia 25/07 – PSF Ana Luiza
Dia 30/07 – PSF da Comunidade de Vila do Socorro
Dia 12/08 – PSF da Comunidade do Jerimum
Dia 20/08 – PSF do Distrito de Gravatá do Ibiapina
Dia 28/08-PSF do Distrito de Pão de Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...