domingo, 21 de julho de 2013

CADÊ O SECRETÁRIO?

                                                                Dr. Paulo Lima*

O meu amigo ALBERES XAVIER me pediu, que, doravante, ao invés de escrever longos artigos, que muitos de vocês não leem por falta de tempo e, às vezes, de paciência, passasse a escrever pequenas matérias para serem postadas na página da “FILADELFIA”, que, por sinal, ficou excelente com a nova roupagem. Pedido feito, pedido aceito.
Isto posto vamos ao que interessa.
Hoje, no programa NORDESTE EM FOCO, foi denunciado que o Secretário de finanças da Prefeitura das Vertentes é desconhecido da população do município, e muitos não sabem nem onde ele mora.
Ora, todos vocês sabem que a Secretaria de Finanças é uma das mais importantes de uma prefeitura. Deste modo não se concebe que a mesma tenha à frente uma figura totalmente desconhecida da municipalidade, da qual não se sabe o seu nome completo ou se reside, ou não, em Vertentes. Onde já ouviu falar numa coisa dessas?
Já ouvi muitas estórias de prefeitos que eram eleitos para governar uma cidade e, no entanto, moravam em outra cidade, mais precisamente no Recife, mas precisamente nas chamadas “Torres Gêmeas”. Entretanto é a primeira vez que ouço falar numa coisa dessas. Só mesmo em Vertentes!
Já pensou se o governador EDUARDO CAMPOS, por exemplo, nomeasse uma pessoa para ser o Secretário da Fazenda, morando em outro Estado da Federação?  Realmente é uma coisa impensada e absurda!
Eu não sei se a Lei Orgânica do Município das Vertentes permite que um Secretário comande uma pasta tão importante, morando não se sabe onde, mas se permitir é bom que a Câmara de Vereadores promova uma alteração em seu texto para proibir tal prática, que, ao meu sentir, ofende um dos princípios que regem a Administração Pública, constantes do art. 37, “caput”, que é o principio da moralidade.
E vou terminar esta matéria com esta indagação: Quem é e onde mora o Secretário de Finanças da cidade das Vertentes?  Com a palavra o prefeito. Aliás, vocês sabem quem é o Prefeito de Vertentes?
Um abraço a todos.


*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...