terça-feira, 1 de janeiro de 2013

TEXTO DO GIGANTE DA VERDADE


JÁ VAI TARDE

 Dr. Paulo Lima*

O ano de 2012 se foi e, sinceramente, gostaria de dizer que não me deixou saudades. Em verdade já foi tarde. Não sei se para vocês que me leem neste momento, mas, para mim foi um ano de dificuldades das mais diversas, a começar pelo meu trabalho que, confesso, exigiu de mim mais do que eu poderia dar. Mas encerrei o ano com a cara metida no trabalho, tendo concluído minhas tarefas a contento.

É que, como costumo dizer, todos temos o nosso tempo e, como tudo na vida, chega o momento em que é preciso parar. Espero, sinceramente, que o ano que começa hoje seja melhor em todos os aspectos, principalmente, que traga chuvas em abundância para matar a sede de nossos irmãos do cariri e do nosso agreste e sertão tão sofridos, fazendo cessar esta seca inclemente que mata tudo, até a nossa esperança.
Apesar de tudo, o ano que passou me deixou lições e neste aspecto devo reconhecer que para mim foi proveitoso.

Na política tive decepções; entretanto, cabe salientar que só me decepcionei porque não sou político, caso contrário teria compreendido no tempo oportuno que a política é, também, a arte da dissimulação. Entretanto, no frigir dos ovos as traições e dissimulações me fizeram bem, porque fui empurrado para fora de uma canoa furada, que findou por naufragar de forma decepcionante.

Também tive alegrias. Na minha cidade, por exemplo, vi uma candidatura no início totalmente desacreditada, crescer e chegar a empolgar o povo, a ponto de mostrar a um tal de “ZÉ MENTIROSO” que a cidade não lhe pertence e que a vitória esmagadora que ele apregoava não passava de lorota.

Agora espero e torço que esse sujeito seja colocado no seu devido lugar, ou seja, no lugar de ex e, repetindo, já vai tarde. Torço, também e sinceramente, que a administração tenha uma nova cara e não aquela cara de fantoche, de “boneco de mamulengo”, como foi apregoado no período eleitoral.

É que esta estória de um governante gerir uma cidade só de mentirinha, só no nome, não tem nenhum cabimento. A este respeito cabe lembrar o Recife, cidade na qual o PTapregoava que “João é João” e vocês viram no que deu, a ponto de JOÃO DA COSTA ter sido impedido de tentar a reeleição, o que resultou numa derrota fragorosa de Humberto Costa para o iniciante Geraldo Júlio.

Agora a capital dos pernambucanos terá a cara do PSB e a gestão terá um só nome:GERALDO JÚLIO.  E é assim que tem que ser!

Na nossa querida “Dália da Serra” também ocorreu à vitória inconteste, esmagadora e histórica de EVILÁZIO ARAÚJO sobre o candidato “MILTON GRILO”, do PT, com uma diferença de votos superior a um mil e quinhentos, até então nunca alcançada numa eleição no município.

É que, reconheçamos, EVILÁZIO governou com a sua cara, pois, apesar de, na primeira eleição ter sido um candidato inventado por “ZECA COELHO” conseguiu se desvencilhar do seu criador a caminhar com seus pés. O candidato do PT, ao contrário, trocou as pernas e não saiu do lugar. Deu no que deu.  Assim é a política e assim é que deve ser.

A mim só resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e torcer para que neste ano que se inicia Deus traga a tão almejada chuva e com ela a esperança de que dias melhores virão para todos nós porque, repetindo o título, 2012 já vai tarde.

Um feliz ano novo e um forte abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...