quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dicas para quem está iniciando em um novo emprego


blog
Finalmente conseguiu o emprego que tanto estava procurando ou simplesmente vai entrar em uma nova empresa? Começar em um novo trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, mas é preciso sempre começar com o pé direito. Porém, causar uma boa impressão à vezes não é uma coisa fácil para todo mundo, por isso destacamos aqui algumas dicas para que dê tudo certo e sua carreira se consolide!
 O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa em qualquer situação. No primeiro dia de trabalho não pode ser diferente, então mantenha o sorriso no rosto e irá agradar.
2º  É importante demonstrar interesse pelas coisas e pessoas.
 Mostre-se acessível a todos. Aceite conversar e trocar idéias com todos.
4º Nunca jugue nem  pré julgue as pessoas antes de conhecê-las. Maus pensamentos podem cooperar para que você mude sua postura em relação aos seus colegam.
 Jamais comente algo sobre alguém com outras pessoas. Fofocas são de muito mal gosto e com certeza irão te prejudicar.
 A primeiro momento não saia contando da vida vida para ninguém. Você ainda não é intima das pessoas que acabou de conhecer, além disso é preciso manter uma postura nas primeiras semanas de trabalho.
 Por mais que você seja falante, prefira escutar as pessoas à sair falando. É sempre bom perceber o ambiente e como as pessoas se comportam.
8º Por mais que conheça as pessoas de sua equipe, mantenha-se mais reservada.
9º Procure não se atrasar em hipótese alguma. Lembre-se de chegar ao trabalho com uma pequena folga no horário, podendo desta forma se preparar para a nova empreitada de forma mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...