quarta-feira, 5 de setembro de 2012


25 anos sem Marcos Freire…

Hoje  faz 25 anos que Marcos Freire  morreu, em conseqüência de um desastre de avião no sul do Pará. ***** Nascido no Recife, em 05 de setembro de 1931, Marcos Freire formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e  ocupou diferentes cargos de assessoramento e direção na Prefeitura do Recife. 

No período compreendido entre 1957 e 1970 foi professor titular da UFPE e de instituições como a Escola Superior de Relações Públicas do Recife e da Escola de Administração de Pernambuco.

Aventurou-se na política e foi eleito deputado federal em 1970 e senador em 1974 sob a legenda do MDB e depois do PMDB, tendo perdido a eleição para governador de Pernambuco em 1982.  Nos dois primeiros anos do governo José Sarney foi presidente da Caixa Econômica Federal e Ministro da Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...