domingo, 1 de julho de 2012

Coluna : Reflexão


    SEGURA QUE EU QUERO VER!!!!!!     

     
             Neste sábado, dia 30,  houve a convenção do PSB e dos partidos filiados. O que percebi e senti  na  pele foi que a emoção tomou conta de todos ali presentes , uma grande campanha vitoriosa está dando os seus primeiros passos, toda a emoção que foi passada se confunde com a grande história que o PSB construiu em Pernambuco e em todo o Brasil com uma menção honrosa para seu maior militante ,  Dr. Miguel Arraes.
              Com o golpe militar de 1964, no dia 1º de abril tropas do lV exército cercaram o Palácio das Princesas (sede do governo do Estado), e  forçaram  o  então governador  Dr. Miguel Arraes a  renunciar  para evitar a sua prisão, o que ele prontamente recusou, pois foram essas as  suas palavras:   “Não irei trair a vontade dos que me  elegeram” por  conseqüência   foi preso imediatamente e  deposto pela ditadura militar do cargo de governador de Pernambuco. Sendo posteriormente levado para Fernando de Noronha onde ficou preso por  11 meses, logo depois passou a ser  exilado político, indo viver na Argélia onde só voltou 15 anos depois após a anistia com o fim da ditadura militar. Ao chegar ao aeroporto dos Guararapes foi recebido por milhares e milhares de pessoas que o carregaram nos braços.
               É falando sobre esse saudoso ícone  da política nacional apelidado de “GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO” que podemos ver bem a dimensão da grandeza do PSB, que escreve sua história desde quando quem usava vermelho era considerado subversivo, terrorista, perturbador da ordem, indigno de ser brasileiro . Mas o tempo passou e o Dr. Miguel Arraes deixou um herdeiro político: seu neto, o hoje  governador de Pernambuco , Eduardo Campos. O vermelho do PSB construiu a sua história  , atravessou fronteiras e chegou a Taquaritinga, e hoje é o partido do atual prefeito Evilásio, esse prefeito que zela pelos princípios éticos  da democracia e justiça social, onde ninguém está a margem da sociedade, governando de maneira igualitária!!!  Uma das muitas preocupações do PSB de Miguel Arraes  era  levar energia elétrica às pessoas que ainda não tinha acesso a ela, aqui em Taquaritinga toda a cidade está iluminada com novos  postes e uma  iluminação pública de qualidade, ao contrário de administrações anteriores que deixaram a cidade às escuras em datas emblemáticas como natal e ano novo, mostrando o descaso e falta de respeito e compromisso com as famílias de Taquaritinga. Vejam  bem!  Saneamento, cidade limpa, cidade iluminada e qual é o  resultado?  Mais qualidade de vida para todos, sem distinção social.
                 Enfim, com a cor vermelha o PSB escreveu  a sua história,  por usar a cor  vermelha   foi cassado, extinto pelos ditadores, eram tempos de ingovernabilidade e truculência. Hoje o PSB  da nossa cidade vive seu apogeu,  as alianças partidárias se unem  rumo a uma grande vitória  com emoção, com o coração e com a razão, na certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo nosso papel.  


Por : Marcos Ponte

Um comentário:

  1. é sem dúvida uma linda história!! e hoje fazer parte desta história e também contribuir para essas mudanças na parte que me toca, trabalhando com afinco na área da iluminação, e muito prazeroso e gratificante!!muito agradecido por esta oportunidade!!Sr. Gestor!!

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...