domingo, 1 de julho de 2012

Coluna : Reflexão


    SEGURA QUE EU QUERO VER!!!!!!     

     
             Neste sábado, dia 30,  houve a convenção do PSB e dos partidos filiados. O que percebi e senti  na  pele foi que a emoção tomou conta de todos ali presentes , uma grande campanha vitoriosa está dando os seus primeiros passos, toda a emoção que foi passada se confunde com a grande história que o PSB construiu em Pernambuco e em todo o Brasil com uma menção honrosa para seu maior militante ,  Dr. Miguel Arraes.
              Com o golpe militar de 1964, no dia 1º de abril tropas do lV exército cercaram o Palácio das Princesas (sede do governo do Estado), e  forçaram  o  então governador  Dr. Miguel Arraes a  renunciar  para evitar a sua prisão, o que ele prontamente recusou, pois foram essas as  suas palavras:   “Não irei trair a vontade dos que me  elegeram” por  conseqüência   foi preso imediatamente e  deposto pela ditadura militar do cargo de governador de Pernambuco. Sendo posteriormente levado para Fernando de Noronha onde ficou preso por  11 meses, logo depois passou a ser  exilado político, indo viver na Argélia onde só voltou 15 anos depois após a anistia com o fim da ditadura militar. Ao chegar ao aeroporto dos Guararapes foi recebido por milhares e milhares de pessoas que o carregaram nos braços.
               É falando sobre esse saudoso ícone  da política nacional apelidado de “GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO” que podemos ver bem a dimensão da grandeza do PSB, que escreve sua história desde quando quem usava vermelho era considerado subversivo, terrorista, perturbador da ordem, indigno de ser brasileiro . Mas o tempo passou e o Dr. Miguel Arraes deixou um herdeiro político: seu neto, o hoje  governador de Pernambuco , Eduardo Campos. O vermelho do PSB construiu a sua história  , atravessou fronteiras e chegou a Taquaritinga, e hoje é o partido do atual prefeito Evilásio, esse prefeito que zela pelos princípios éticos  da democracia e justiça social, onde ninguém está a margem da sociedade, governando de maneira igualitária!!!  Uma das muitas preocupações do PSB de Miguel Arraes  era  levar energia elétrica às pessoas que ainda não tinha acesso a ela, aqui em Taquaritinga toda a cidade está iluminada com novos  postes e uma  iluminação pública de qualidade, ao contrário de administrações anteriores que deixaram a cidade às escuras em datas emblemáticas como natal e ano novo, mostrando o descaso e falta de respeito e compromisso com as famílias de Taquaritinga. Vejam  bem!  Saneamento, cidade limpa, cidade iluminada e qual é o  resultado?  Mais qualidade de vida para todos, sem distinção social.
                 Enfim, com a cor vermelha o PSB escreveu  a sua história,  por usar a cor  vermelha   foi cassado, extinto pelos ditadores, eram tempos de ingovernabilidade e truculência. Hoje o PSB  da nossa cidade vive seu apogeu,  as alianças partidárias se unem  rumo a uma grande vitória  com emoção, com o coração e com a razão, na certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo nosso papel.  


Por : Marcos Ponte

Um comentário:

  1. é sem dúvida uma linda história!! e hoje fazer parte desta história e também contribuir para essas mudanças na parte que me toca, trabalhando com afinco na área da iluminação, e muito prazeroso e gratificante!!muito agradecido por esta oportunidade!!Sr. Gestor!!

    ResponderExcluir

Jarbas Pinto um nome histórico em Taquaritinga do Norte

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte completa mais um aniversário de emancipação política , e não há oportunidade melhor do que m...