quarta-feira, 28 de março de 2012

Taquaritinga do Norte lugar ideal para passar a semana santa


 
 
 

Tranquilidade, clima de montanha e exuberantes paisagens estes são apenas alguns adjetivos de Taquaritinga do Norte, conhecida também como a Dália da Serra, que já está se preparando para receber os turistas que procuram um bom lugar para descansar e uma programação voltada para religiosidade durante a semana santa.

A programação já inicia do próximo domingo (01) com a procissão de ramos, saindo defronte ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, pelo fato da campanha da Fraternidade este ano, abordar a Saúde Pública do nosso País.

Na segunda – feira (02) a partir das 8h da manhã acontecerá na Igreja Matriz de Santo Amaro a missa dos enfermos.

Já na quarta – feira (04) às 18h 30m acontecerá à procissão do encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo defronte ao Ginásio Experimental Severino Pereira e da imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos saindo do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.
Na quinta feira (05) às 19h 30m missa do lava pés com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde em seguida, procissão do silêncio com o Santíssimo Sacramento e adoração.
No dia da Paixão e Morte do Senhor, Sexta - Feira Santa (06) às 5 da matina acontecerá a via sacra, partindo da Igreja Matriz de Santo Amaro com destino ao cruzeiro, um dos principais mirantes da cidade de onde podemos deslumbrar uma visão aérea da cidade.

Ás 15 horas acontecerá à celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo na Matriz, em seguida, procissão com a imagem do Senhor Morto percorrendo as principais vias da Dália da Serra.

À noite, como já é tradição há décadas, é encenada a Paixão e Morte de Cristo em frente à Matriz de Santo Amaro por atores nortetaquaritinguenses integrantes da STTN (Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte). O espetáculo tem em média uma hora e quarenta minutos de duração e conta com todo apoio do Governo Municipal.  A mesma retrata uma história de fé e amor que diariamente se renova, através da encenação de passagens do calvário de Jesus Cristo, numa épica encenação teatral que enche o coração dos espectadores transmitindo para todos a reflexão e evidenciando as virtudes de um homem que deu sua vida para salvar toda a humanidade.

No sábado a programação inicia a partir das 23h com a Vigília Pascoal e a Benção do Fogo finalizando com a Santa Missa e procissão da Ressurreição do Senhor.

Paralelo a tudo isso, quem vir a Terra das Dálias terá um bom lugar para descansar e apreciar as belezas naturais que a cidade é contemplada. Belezas estas ímpares, com três ecossistemas diferentes: Caatinga, Mata Atlântica e Agreste, fabulosos mirantes, trilhas ecológicas, belas praças, flores das mais diversas espécies que ornamentam a cidade e a fazem um local ideal para visitação não só durante a Semana Santa mais todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...