terça-feira, 27 de março de 2012

“É o sujo falando do mal lavado” diz pastor Silas Malafaia sobre a Briga de Edir e Valdemiro.


 .

A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, trazendo denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi um dos assuntos mais discutidos as últimas semanas.
Pastor Silas Malafaia comenta denúncias feitas no Domingo Espetacular contra Valdemiro Santiago: “É o sujo falando do mal lavado”
Muitos pastores e outros líderes evangélicos se manifestaram sobre o caso, entre eles o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que escreveu um artigo comentando o caso da briga entre as duas denominações evangélicas. De acordo com Malafaia, a história se resume simplesmente ao “sujo falando do mau lavado”, visto que na década de 90 Macedo “foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo”.
Malafaia lembra ainda que os dois pastores possuem poder na mídia, mas que não usam dessa influência em prol do reino de Deus. O pastor questionou ainda a origem do dinheiro usado para comprar a Rede Record e afirmou que a rede de televisão “foi comprada com ofertas do povo de Deus”.
Silas Malafaia questionou ainda: “Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo?”. Ele disse ainda: “Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir”.
Leia na íntegra o comentário de Malafaia:
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo-humildade dizendo: “estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...