segunda-feira, 5 de março de 2012

População nortetaquaritinguense participa de cursos profissionalizantes




A realização de melhorias para a população nortetaquaritinguense é uma constante do Governo Municipal da Dália da Serra. Por esta razão, a administração Pública sempre busca parcerias e realiza cursos de qualificação profissional para os munícipes com o objetivo de ampliar os conhecimentos e a perspectiva de inserção ao mercado de trabalho dos participantes.

A primeira comunidade a receber cursos este ano, foi o Sítio Situação, entre os dias 29 de fevereiro e 03 de março onde os moradores participaram do curso de pintura de paredes, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar na área de construção civil, pois um pintor profissional tem grandes chances que conseguir oportunidades profissionais.  

O curso foi uma realização da Associação dos Agricultores da fazenda Nova Esperança, Secretaria de Agricultura, Sindicato Patronal da cidade de Vertente e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Já a comunidade do Algodão está sediando o curso técnicas para confecção de bonecos de pano de hoje (05) até a próxima quarta – feira (07).

“Estes cursos oferecem oportunidade de produção para auxílio na geração da renda familiar, além de embelezamento do próprio domicílio das integrantes dos grupos”, destacou o Secretario de Agricultura Cézar Potes.

Em breve novos cursos serão anunciados para outras comunidades, beneficiando mais pessoas que buscam qualificação profissional e novas oportunidades de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...