quinta-feira, 8 de março de 2012

SEDUC EM AÇÃO



Escolas Recebem Material Esportivo



      
         


         

         A Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte entregou entre os dias 28 e 29 de fevereiro de 2012 os materiais esportivos: 1 Bandeira Nacional, 5 bolas de basquete, 5 bolas de futebol de campo, 5 bolas de futsal, 5 bolas de handebol, 5 bolas de vôlei, 5 jogos de damas e 5 jogos de xadrez. Materiais estes, adquiridos através do Ministério do Esporte, os mesmos servirão para a disseminação e o incentivo à prática desportiva dos alunos das Escolas Municipais Chefe Leandro/Jerimum, Pedro de Lira Borges/Vila do Socorro, Padre José de Anchieta/Mateus Vieira, Professora Gilzenete Guerra/Pão de Açucar, Francisca Moura Pereira da Silva-CAIC, Padre Ibiapina/Gravatá do Ibiapina.

       
      
Conselho de Alimentação Escolar-CAE


          O Conselho de Alimentação Escolar realizou hoje, dia 01 de março de 2012, mais uma de suas reuniões. No momento, os assuntos tratados foram: Cardápio 2012, funcionamento da Escola Integral e a alimentação escolar para os alunos, importância da visitas dos Conselhos às Escolas e outros assuntos referentes ao acompanhamento dos recursos federais destinados a Alimentação Escolar no Município.



Conselho do FUNDEB

        Também estiveram reunidos os Conselheiros do FUNDEB que tiveram como pauta: Aprovação do Regimento, Apreciação da prestação de contas dos recursos recebidos em 2011 e também o funcionamento do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, a mais recente Escola Municipal que funciona em Tempo Integral desde o mês de fevereiro do ano em curso.




Programa Mais Educação



          O Programa Mais Educação objetiva a diminuição das desigualdades educacionais e sociais, bem como, a valorização da diversidade cultural brasileira.

          Através do programa é promovida a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre profissionais da educação e de outras áreas, sendo familiares, atores sociais.

         Este Programa é promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que ampliou nesta última semana o Programa no Município, cadastrando mais duas de suas Escolas: Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra (Pão de Açucar) e a Escola Municipal Padre Ibiapina (Gravatá do Ibiapina) que participarão do Programa.

        Segundo a professora Tatiana Araújo Leite, Coordenadora do Programa no município, “esta é uma iniciativa de efeito escolar e de implantação de políticas públicas, onde por meio do Programa o aluno é levado a reconhecer as múltiplas dimensões do ser humano e as peculiaridades do desenvolvimento social, pedagógico e tecnológico”.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE 
VISITE :
SEDUC TAQUARITINGA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...