sexta-feira, 9 de março de 2012

Ginásio Experimental completa 1 Mês de Funcionamento

 

 

 

 

 


O conceito mais tradicional encontrado para a definição de educação integral é aquele que considera o sujeito em sua condição multidimensional, não apenas na sua dimensão cognitiva, como também na compreensão de um sujeito que é sujeito corpóreo, tem afetos e está inserido num contexto de relações. Isso vale dizer a compreensão de um sujeito que deve ser considerado em sua dimensão biopsicossocial.         

Acrescentamos, ainda, que o sujeito multidimensional é um sujeito desejante, o que significa considerar que, além da satisfação de suas necessidades básicas, ele tem demandas simbólicas, busca satisfação nas suas diversas formulações de realização, tanto nas atividades de criação quanto na obtenção de prazer nas mais variadas formas.

A aprendizagem acontece desde o nascimento e continua ao longo de toda a vida. Ocorre em diferentes contextos: na família inicial, com os pais; com os pares, na nova família, na escola, em espaços formais e informais. Nesse sentido, a educação escolar precisa ser repensada, de modo a considerar as crianças e os adolescentes sujeitos inteiros, considerando, a todas as suas vivências, aprendizagens.

                Diante deste conceito base de funcionamento da nossa 1ª Escola de Tempo Integral, Ginásio Experimental  Municipal Severino Pereira da Silva – Ensino Fundamental do 7º ao 9º ano, comemoramos hoje (08/03/2012) um mês de funcionamento da instituição e nada melhor do que a entrega de materiais diversos para uso dos servidores e alunos, aliás, ato que está sendo uma constante na administração pública municipal, que busca a cada dia uma educação de qualidade priorizando o acesso a oportunidades justas e igualitárias a todos os taquaritinguenses.

“A escola de tempo integral surge para que o professor e o aluno tenham tempo suficiente para praticar as atividades a que se propõe...”
Professora Ilka Paloma Barbosa Figueirôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...