quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Entrevista com Luiza que está no Canadá








Luíza não está mais no Canadá e voltou ao Brasil fazendo sucesso. Tudo começou com um comercial de TV, estrelado pelo pai dela, que é colunista social. Foi o suficiente para a filha cair na rede e virar destaque nos buscadores de notícias.
Sua temporada no Canadá foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na internet e ganhou até dedicatória no show do cantor Lenine, em João Pessoa.
A TV sempre foi uma das grandes difusoras de bordões que viram "manias". Na era da internet esses bordões se multiplicam a toda velocidade. Com tanta gente conectada, é muito fácil espalhar informação, comportamento, opinião e comentários.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O “que deselegante”, comentário da Sandra Annenberg, no Jornal Hoje, ficou tão popular na rede, que ela foi convidada para apresentar a retrospectiva do melhor da internet em 2011, bolada pelo pessoal do G1, portal de notícias da Globo.
A professora de marketing digital Martha Gabriel explicou fenômenos como Luíza em entrevista ao "Bom Dia Brasil. “Hoje qualquer pessoa, teoricamente, pode ser o iniciador de um meme, de um comportamento, pode ser algo bastante bacana, pode ser bem banal, simples, bem engraçada. Então a internet se transforma na plataforma ideal para que o meme viva, para que as culturas se misturem mais”.
A fama repentina não tirou o foco da estudante. "Eu quero terminar de estudar, fazer o vestibular, passar em primeiro e começar minha carreira”.



Internautas zoam de 'Luiza, que está no Canadá' e fazem até joguinho; veja aqui


O viral #LuizaEstanoCanadá não para de crescer. O movimento começou nesta quinta (12) com o lançamento do novo comercial da costrutora Execut com o colunista social Geraldo Rabelo que faz uma menção à sua filha que está no Canadá. No facebook internautas usam a criatividade para promover empresas, criticar atitudes políticas e o que fazem de melhor, se divertir e fazer rir.
A essa altura, quem possui facebook ou twitter e segue alguém de João Pessoa, já deve saber que a Luiza está no Canadá. Os internautas organizaram,uma recepção para a garota quando ela retornar. Para comparecer RECEPÇÃO À LUIZA QUE VEM DO CANADÁ é só clicar no link.
Os internautas também elaboraram um joguinho on line "Ajude Luiza, que está no Canadá, a combater os inimigos na montanha gelosa. Ela precisa voltar ao Brasil, mas para isso precisa passar pelos perigos no gelo".
Assista o vídeo:
Confira as imagens mais engraçadas. 
A criatividade é tanta que até o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra também também foram citados.

Aqui a brincadeira é com a famosa escada de uma boate da Capital famosa pelos 'tropeços' dos clientes. 
Algumas empresas aproveitaram para se promover com a brincadeira:
e:
Os memes clássicos do facebook também ganharam versão para #LuizaEstanoCanadá

Os estudantes que lutam contra o aumento da passagem de ônibus na Capital também usaram Luiza como gancho para a convocação de uma reunião:
E os movimentos 'Volta Luiza' e 'Fica Luiza'

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...