quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esmeraldo critica situação de Caruaru


Anderson Morais
O empecilho para exercer o mandato de deputado estadual tem angustiado os eleitores do ex-prefeito de São Caetano, no Agreste pernambucano, Esmeraldo Santos (PR) (FOTO). Ele perdeu o prazo do recurso contra a decisão monocrática do TSE que o condenou por improbidade administrativa. Diante do prazo estipulado o advogado do partido, Luiz Galindo, entrou com recurso três dias após o prazo. Desta forma, os 33.152 votos sumiram deixando Esmeraldo impossibilitado de ingressar na Alepe.
Em entrevista no programa Show da Cidade, da Rádio Liberdade AM de Caruaru, o ex-deputado Esmeraldo Santos mostrou sua indignação com as lideranças políticas locais, com dois vereadores, Bruno Lambreta e Demóstenes Veras, e com os prefeitos de Tacaimbó, Washington Luiz, e de Bezerros, Bete Lima, que manifestaram apoio antes das eleições e que no final da campanha o abandonou. “Eu fiquei a ver navios. Teve alguma falcatrua, eu sei que o que falou mais alto foi o dinheiro”, falou Esmeraldo ressentido.
Inflamado pela situação caótica em não poder contribuir com o crescimento da Capital do Agreste, e questionado por um ouvinte sobre a administração do prefeito José Queiroz, foi enfático em dizer que “o povo clama por melhoria, são diversas reclamações nos veículos de comunicação e na boca do povo. É uma lamentação só, boa parte da população está insatisfeita”, disse.
A assessoria do ex-deputado já acionou o TSE para garantir por meio de ação rescisória para reconhecer os votos e assim ser diplomado. “Agora com o advogado Walber Agra, um excelente profissional que irá me representar e irá exercer de forma digna e coerente o meu processo,” afirmou dizendo que ao assumir não será conhecido como “deputado lagartixa”, concluiu.

O empresário e atual diretor de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Educação de Caruaru, Eduardo Guerra, também participou da entrevista afirmando que sua desfiliação do PCdoB foi meramente ideológica. “O pessoal de Caruaru ainda não se convenceu de ter um comunista no poder,” falou.
Em sua fala, ele ressaltou que não era honesto sempre trabalhar para candidatos majoritários e deixar o seu o grupo político em segundo lugar. Eduardo Guerra informou que o PCdoB deverá ter mesmo candidato a prefeito para as eleições em 2012, uma vez que o vereador Lícius Cavalcanti vem ganhando destaque na política. “Tem um ano e meio pela frente para as eleições. Eu encaro com isso com naturalidade. Embora este fato possa estar ligado diretamente para o fortalecimento de alguém, não sei”, ponderou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...