quinta-feira, 26 de maio de 2011

PSB fecha posição em favor do fim da reeleição


O PSB é a favor do fim da reeleição e da extensão dos mandatos para cinco anos. Também defende a coincidência das eleições para a renovação dos mandatos em todas as esferas administrativas. Em relação ao custeio das campanhas eleitorais, o partido defende o financiamento público exclusivo. Além disso, é favor das coligações proporcionais.
Estas foram as posições assumidas pela direção nacional do PSB, reunida nesta quinta (26/05), em Brasília, sob a coordenação do presidente nacional Eduardo Campos. Além desses pontos, o PSB definiu também posição favorável à fidelidade partidária e ao sistema de votação proporcional.
“É prática do PSB discutir internamente e tomar posição sobre os assuntos que interessam ao país. Queremos cada vez maior da população. Queremos aproximar a pauta oficial do Brasil real. É por isso que estamos encampando a adoção de mecanismos como referendos para temas como, por exemplo, a reforma política”, explicou o governador.
A reunião contou com a participação de praticamente toda a direção nacional do partido. Um dos participantes mais ativos, por exemplo, foi o ex-ministro Ciro Gomes, que discutiu todas as teses e enfatizou que “o partido está ganhando cada vez mais maturidade e no Ceará tem apresentado grandes desenvolvimentos.
Entre os participantes da reunião estavam o governador Renato Grande, que é o secretário geral do partido. Os lideres no Senado (Antonio Carlos Valadares, SE) e na Câmara (Ana Arraes) apresentaram relatório sobre o andamento dos principais temas em tramitação no Congresso relacionados com a reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...