sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Náutico bate o Goiás e encosta nos líderes



Náutico bate o Goiás e encosta nos líderes (Agência Estado)


Vitória do Timbu
Disposto a mudar o panorama da primeira etapa, o Goiás voltou com mais vontade do intervalo. Entretanto, a equipe goiana não tinha força nem criatividade para levar perigo ao gol de Gideão. Os goianos cercavam a área do goleiro da equipe pernambucana tentando furar o bloqueio do Timbu, mas sem muito ímpeto. O time goiano assustou aos nove minutos, quando Iarley fez ótima jogada pela direita, cruzou e Wellington apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.
Mas qualquer esboço de reação dos goianos parou por aí. Ainda tímido na etapa derradeira, o Náutico começou a sair para o jogo, principalmente nos contra-golpes. E assim os pernambucanos abriram o placar. Aos 13 minutos, Peter recebeu a bola pela direita e avançou na velocidade até a linha de fundo, e apenas rolou para a chegada de Kieza, que só escorou para o gol. Foi o 12º tento do artilheiro do alvirrubro pernambucano, que está atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, na artilharia da competição.
Aos poucos, o panorama do jogo se tornava apenas um: o desespero do Esmeraldino, e a tranquilidade do Timbu. Isso ficou claro aos 22 minutos, quando Marcinho Guerreiro perdeu a bola no meio-campo para Eduardo Ramos, e o meia do time pernambucano avançou, livre, entrou na área alviverde e soltou a bomba, marcando o segundo gol do Náutico. Com dois gols de desvantagem, o nervosismo do Goiás aumentou ainda mais, e a irritação da torcida também, que começou a gritar "ô ô ô, queremos jogador!".
O Goiás insistia pelos lados do campo, enquanto o Náutico apenas se segurou, e administrou a vantagem. Márcio Goiano lançou Jonathan e Pardalzinho para atuarem ao lado de Iarley, mas os três atacantes só conseguiram furar o bloqueio do Náutico aos 46 minutos de jogo, quando Iarley aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para fazer o gol, no jogo em que completou 100 jogos com a camisa esmeraldina. Entretanto, já era tarde e os pernambucanos conquistaram a importante vitória fora de casa que os deixam ainda mais fortes na briga por uma das vagas na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...