domingo, 28 de agosto de 2011

Limite de renda para o Minha Casa, Minha Vida 2 sobe para R$ 5,4 mil



                                           

Da Redação do Portal +AB
Da Redação do G1
 
O limite de renda para aquisição da casa própria dentro do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida 2" passou de R$ 4,65 mil para R$ 5,4 mil, conforme resolução do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) publicada no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (16).
A resolução prevê renda familiar mensal bruta de até R$ 5,4 mil para imóveis em cidades de regiões metropolitanas ou com população superior a 250 mil habitantes. Nos demais municípios, o limite é R$ 3,9 mil.
A segunda etapa do "Minha Casa, Minha Vida" será lançada pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta. A meta do governo é construir mais de 2 milhões de casas até 2014, quando termina o mandato de Dilma.
Desde o lançamento do primeiro "Minha Casa, Minha Vid"a, em 2009, foram contratadas mais de 1 milhão de unidades habitacionais, das quais 253 mil foram, de fato, entregues, segundo dados do Ministério das Cidades. Os investimentos do governo federal somaram mais de R$ 50 bilhões.
O governo mantém sigilo sobre o custo total da segunda etapa do programa e da quantidade exata de casas que serão construídas.
Na semana passada, o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, disse que o "Minha Casa, Minha Vida 2" terá recursos entre R$ 120 bilhões e R$ 140 bilhões para financiar residências para famílias com renda de até 10 salários mínimos.
Segundo ele, o banco estatal continuará liderando os desembolsos para o programa, com cerca de 80% do total concedido. Ele afirmou que cerca de R$ 70 bilhões deverão ser direcionados para famílias com rendimento mensal de zero a três salários mínimos.
A segunda etapa do programa habitacional foi anunciada em março do ano passado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, os investimentos previstos do governo federal eram de R$ 71,7 bilhões. No entanto, segundo o Ministério das Cidades, o valor foi revisto e será maior.
Lançamento
O lançamento deve contar com a presença de ministros, governadores, prefeitos e parlamentares. A presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, vão discursar.
Às vésperas do lançamento do programa, Dilma, Belchior e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ainda decidiam os últimos detalhes em reunião no gabinete da presidente, nesta quarta (15). Dilma também se encontrou com a ministra do Planejamento na terça (14).
Para garantir o “efeito surpresa” no evento de apresentação da segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida, as assessorias dos Ministérios do Planejamento, das Cidades e da Caixa Econômica Federal receberam recomendação expressa da Presidência para não vazar informações sobre o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...