sexta-feira, 24 de junho de 2011

Alvo de hackers, site do IBGE continua fora do ar


                         

Publicado em 24.06.2011, às 09h54

A página na internet do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) permanece fora do ar desde a madrugada de hoje, devido a um ataque de um hacker ou grupo de hackers. Autodenominado "Fail Shell" ou "FIREH4CK3R", o responsável ou responsáveis pelo ataque virtual deixaram uma mensagem na página www.ibge.gov.br afirmando que este mês o governo vivenciará "o maior número de ataques de natureza virtual na sua história".
O site do IBGE não é o primeiro a ser hackeado esta semana. Na quarta-feira e ontem, os portais da Presidência da República, do Senado, do Ministério do Esporte também foram atacados, e apresentavam mensagens de erro.
DADOS - O IBGE informou nesta manhã, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ataque sofrido por hackers esta madrugada atingiu somente a homepage do instituto, e não o banco de dados da instituição, disponível pela internet, que está intacto. Técnicos do instituto trabalham para corrigir o problema, que deixou o site da instituição fora do ar. O IBGE informou ainda que divulgará uma nota oficial sobre o ocorrido, ainda hoje.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...