domingo, 24 de abril de 2011

Enviada por email por Junior Albuquerque

Em resposta ao Email enviado por Alberes Xavier

ESCLARECIMENTOS: 1º SABEMOS, E FOI DITO POR ELE MESMO, QUE ALBERES ESTA NO BOLSO DO PREFEITO, ELE PRÓPRIO ADMITIU ISSO A TODO MUNDO; 2º A RÁDIO COMUNITÁRIA, OU SEJA QUE É DO POVO, MAS PARECE UMA RÁDIO COMERCIAL, USA DE FORMA INCORRETA A TORRE QUE ESTA LOCALIZADA NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE PÃO DE AÇÚCAR, E AÇCANÇA MAIS DE 1 KM DE SUA SEDE, O QUE É ERRADO; 3º TENHO PROVAS CONCRETAS DE QUE ALBERES XAVIER, AFIRMOU QUE POLÍTICO QUENÃO DER DINHEIRO A ELE, ELE IRIA QUEIMAR E FALAR MAL, OU SEJA VENDER A CONSCIENCIA DO POVO; 4º EU NÃO ENVIEI E-MAIL PRA NINGUÉM, APENAS RESPONDI UM QUE ALBERES TINHA ME ENVIADO, ENTÃO POR ISSO RESPONDI O QUE ACHAVA DA NOTA ENVIADA POR ELE; 5º JA ENTREI EM CONTADO COM O MEU ADVOGADO, DR. EDUARDO CAVALCANTE, E CASO QUALQUER NOTA SEJA DIVULGADA CONTENDO O MEU NOME, VOU ENTRA NA JUSTIÇA, POIS REPITO, RESPONDI UM E-MAIL ENVIADO A MIM PRIMEIRAMENTE, NUNCA ENVIEI E-MAIL PARA ALBERES XAVIER, APENAS RESPONDI A UM ENVIADO A MIM; 6º CONHEÇO ALBERES DESDE DE PEQUENO, E SEI A CAPACIDADE DELE, E TAMBÉM CONHEÇO O MODO DE AGIR DELE; 7ºALBERES ADMITIU EM PÚBLICO QUE GRAVA TODOS OS TELEFONEMAS QUE RECEBE, O QUE É CRIME DE ARAPONGAGEM, NA TENTATIVA DE JOGAR UNS CONTRA OUTROS; 8º NUNCA DISSE QUE NÃO ERA POLÍTICO, MAS MEU BLOG É IMPARCIAL, E PUBLICO TODAS AS MATÉRIAS DA PREFEITURA, MESMO SENDO OPOSIÇÃO AO PREFEITO, MAS FAÇO ISSO COM RESPEITO, E NÃO COM FUXICO QUE É O QUE ALBERES ESTA FAZENDO EM PÃO DE AÇÚCAR; 9º É UM DIRERIOT DELE APOIAR E VOTAR EM QUEM ELE QUISER, COMO CIDADÃO NINGUÉM PODE NEGAR, MAS NEM EU NEM JALMIREZ TENTA INDIMIDAR A CHAMADA IMPRENSA, POIS IMPRENSA QUE SE PREZA NÃO APLAUDE POLÍTCO COMO ALBERES FEZ NO PERNAMBUCO PARA TODOS, APLAUDINDO O DEPUTADO ZÉ AUGUSTO MAIA USANDO A IMAGEM DA RÁDIO QUE REPITO É DA COMUNIDADE DE PÃO DE AÇÚCAR; 10º DR.JALMIREZ EMITIU UMA NOTA QUE É A OPINIÃO DELE, MAS QUE ESTA REFLETINDO O QUE ESTA ACONTECENDO EM PÃO DE AÇÚCAR; 11º P PRÓRPIO ALBERES CONFESSOU PARA UM MONTÃO DE GENTE: EU, UM CIDADÃO CHAMADO KIKO, E ESTA SEMANA AO EX-PREFETIO JÂNIO QUE RECEBE DA PREFEITURA PARA VANGLORIAR A ADMINISTRAÇÃO ATUAL; 12º CONFIRA UMA MATÉRIA ABAIXO, E DESAFIO QUALQUER UM A ME PROVAR O CONTRÁRIO; 13º ACHO QUE A ALEPE OU O CONGRESSO DEVERIA ABRIR IMA CPI DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS PARA FISCALIZAR SE O DINHEIRO QUE ENTRA NESSAS RÁDIOS DE ONDE VEM, SE DE APOIOS CULTURAIS OU DE PATROCÍNIOS, POIS ALBERES ME PEDIU UM PATROCÍNIO PARA A COBRIR A FESTA DE SÃO JOSÉ, EM TROCA ELE FALARIA MEU NOME NAS TRANSMISSÕES, E SABEMOS QUE PATROCÍNIO EM RÁDIOS COMUNITÁRIAS É PROIBIDO.

Rádios Comunitárias estão fugindo do seu papel de democratizar a comunicação

Rádio de Salgado de São Félix. Na fachada, a palavra “comunitária” foi excluída. Vergonha de ser comunitária ou medo de perder o comando da emissora que deveria ser de gestão pública?
Às sete e meia da “madrugada” de uma segunda feira, amigo meu telefona para pedir orientação sobre como proceder para participar de uma rádio comunitária instalada em sua cidadezinha. Conforme ele, a direção da tal emissora transformou-a em um reduto do seu grupo político e, o que é pior, impedindo que os cidadãos participem efetivamente da rádio. O exercício do direito de comunicação no âmbito das emissoras comunitárias deve assegurar que as comunidades não sejam somente receptoras, mas sobretudo que desempenhem a função de emissores, sendo agentes protagonistas de fato e direito nestes veículos instituídos com a finalidade de servirem aos interesses do município ou do bairro.
Esse é o espírito da lei que criou o serviço, mas o reconhecimento desse direito é um problema nas pequenas comunidades do interior, onde um grupo se apodera da rádio comunitária e passa a operar com as mesmas características e finalidades das rádios comerciais, onde o único objetivo é a audiência e consequentemente o lucro, pois quanto maior a audiência mais credibilidade terá para o anunciante que mais investirá na emissora.
Esse questionamento vem dando pano para as mangas em conflitos que já estão sendo levados ao Ministério Público Federal. Acho que é uma falha de caráter do brasileiro, resquício de nossa colonização, esse ranço autoritário. Fatia mínima de poder na mão de um zé ruela qualquer já é suficiente para mostrar seu lado de déspota.
Eu aconselhei ao camarada buscar seu direito na Justiça. O grande problema é a falta de informação das pessoas sobre os princípios e finalidades das rádios comunitárias, contribuindo para que oportunistas se apropriem destes espaços e deles façam uso em beneficio próprio, adotando práticas mais comuns às rádios comerciais, deixando em segundo plano o papel social que deveriam desempenhar. São emissoras comunitárias de fachada, que na grande maioria dos casos são propriedades de pequenos empresários ou grupos políticos e agremiações religiosas.
Nesse capítulo da astúcia e cinismo de alguns “donos” de rádios comunitárias, um se destaca pelo inusitado do seu regulamento. O camarada quer se perpetuar como presidente da rádio e botou lá no estatuto um artigo que diz que os casos omissos serão resolvidos exclusivamente pelo presidente, e uma dessas omissões é exatamente a eleição. O ditador confesso e assumido reina em uma cidadezinha da Paraíba. Ah!… se os homens de bem tivessem a imaginação dos canalhas!
Mas na verdade, o que é uma Rádio Comunitária? De acordo com a própria Agencia Nacional de Telecomunicações, o próprio Ministério das Comunicações, O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade de prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida. Mas será que é assim que elas vem funcionando?
Como saber se a Rádio Comunitária é realmente comunitária? Eis a dica:
Assim deve ser a Rádio Comunitária:
a) Enquanto as rádios comerciais seguem a ética do mercado, nós respeitamos a vida e o ser humano;
b) Enquanto as comerciais promovem o lucro dos proprietários, nós promovemos a cultura, a arte, a educação e o desenvolvimento da comunidade;
c) Enquanto as rádios comerciais fazem jornalismo voltado para os interesses da elite e visam dividir o povo, nós fazemos a integração da comunidade,
d) Enquanto para eles a audiência é fundamental, para nós é secundário.
e) Enquanto abrimos os microfones para todas as correntes de opiniões, as rádios comerciais priorizam os políticos e pessoas que têm relação com o dono.
Obs.: Qualquer semelhança com alguma rádio da região do pólo de confecções é mera coincidência.

AS MENSAGENS ENVIADAS POR EMAIL SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO SEUS AUTORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...