domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sport é umilhdo pelo Santa Cruz


O Santa Cruz comemorou seu aniversário de 97 anos, completados há três dias, em grande estilo. Além de se recuperar das duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o time coral derrotou o arquirrival Sport por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Arruda, com gols de Thiago Cunha e Renatinho, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O triunfo, que quebrou um tabu que durava desde 2007 sem vitória sobre o Leão, combinado com o empate por 0 a 0 entre Central e Náutico, no Lacerdão, em Caruaru, recoloca o Tricolor na liderança, agora com 21 pontos. O Rubro-Negro continua fora do G-4, zona de classificação para as semifinais, em sexto lugar, com 14 pontos e ainda perdeu o técnico: Geninho entregou o cargo ao fim do jogo. Do outro lado, só comemoração: até um bolo de aniversário foi mandado para o gramado, e os jogadores cantaram parabéns junto com os torcedores.
O Porto perdeu para o Cabense por 2 a 1, mas permanece na terceira posição, com 18 pontos. E o Timbu, com mesma pontuação, mas uma vitória a menos, é o quarto. O próximo compromisso do Santa é mais uma vez em casa, contra o Central, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Sport vai a Caruaru enfrentar o Porto.
Thiago Cunha gol Vitória (Foto: Futura Press)Thiago Cunha comemora o primeiro gol do Santa Cruz (Foto: Futura Press)
O Sport até foi bastante superior durante o primeiro tempo. O lateral Thiaguinho apareceu sempre com perigo pela direita e quase marcou aos 17. Mas o lance de maior perigo foi do camisa 10 Renato Ribeiro, em falta frontal aos 23, acertando a trave esquerda do goleiro Tiago Cardoso, que em seguida fez ótima no chute de Alessandro na sobra. A única boa oportunidade do Santa foi aos 27, tambpem em falta, com Wesley soltando bomba: o goleiro Gustavo, que substitui os lesionados Magrão e Saulo, defendeu, e Thiago Cunha desperdiçou o rebote chutando para fora. Ainda na etapa final, o Leão teve outras duas boas chances de abrir o placar. Aos 35, o zagueiro Astorga tirou tinta da trave em chute de longe, e aos 42, Alessandro se aproveitou de uma saída errada de Memo, driblou o goleiro, tocou para Hamilton, que chutou pra fora.
Mas o Santa Cruz voltou do intervalo disposto a mudar essa história. O atacante Thiago Cunha insistiu tanto que conseguiu abrir o placar aos oito minutos. Depois de obrigar Gustavo a fazer boa defesa aos cinco, o camisa 11 recebeu bom lançamento de Wesley e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 no Arruda, para delírio da torcida tricolor. O time anfitrião se animou com o gol e quase ampliou aos 16, com Jackson, que invadiu a área pela direita, mas viu o goleiro Gustavo sair nos seus pés e abafar. Porém, o Sport não estava morto. Aos 24, Ciro chutou forte, obrigando o arqueiro Tiago Cardoso a realizar boa defesa. Mas aos 35, o Santa deu o golpe final: Gilberto cruzou da esquerda, e Renatinho dominou na área e chutou para marcar o segundo e decretar a retomada da liderança coral.
Confira os resultados da nona rodada e os próximos jogos:
Domingo:
Santa Cruz 2 x 0 Sport
Central 0 x 0 Náutico
Cabense 2 x 1 Porto
Salgueiro 1 x 0 Petrolina
Vitória 2 x 1 Araripina
Ypiranga 2 x 1 América
Quarta-feira:
21h - Náutico x América
21h - Araripina x Petrolina
21h - Ypiranga x Cabense
21h - Vitória x Salgueiro
21h - Santa Cruz x Central
22h - Porto x Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...