quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais um Centro de Referência chegará a Dália da Serra

Mais um Centro de R

Dentro de alguns dias a Dália da Serra ganhará mais uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) o mesmo prestará serviços gratuitos às famílias vulneráveis do município em função de pobreza ou outros fatores de risco e exclusão social.
A cidade já é contemplada com um CRAS localizado no Distrito de Pão de Açúcar que atende em média 4 mil famílias, já a nova unidade funcionará no Bairro Marília e beneficiará em média 3.500 famílias.
Conheçam um pouco da estrutura e do funcionamento do CRAS.
Quem pode ser atendido?
Indivíduos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social, tais como: perda ou fragilidade de vínculos afetivos, exclusão pela pobreza, uso de substâncias psicoativas e diferentes formas de violência advindas do núcleo familiar.
Quem são os profissionais que prestarão serviço na unidade?
Coordenador – Responsável por executar, monitorar e manter o diálogo e a participação dos profissionais e famílias inseridas na comunidade, além de promover reuniões com representativa de outras políticas públicas, visando articular a ação intersetorial no território.
Assistente Social - Prestará informações sobre os programas e benefícios sociais que estão disponíveis a comunidade, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, Realizando levantamento e identificação das necessidades das famílias na área de abrangência da unidade.
Psicólogo - Executará as dificuldades e os conflitos existentes na comunidade ajudando a entender os problemas da vida diária com atendimento individual, familiar e grupal.
Quais as Ações serão desenvolvidas?
Entrevistas familiares, visitas domiciliares, palestras, campanhas sócio educativas, encaminhamentos e acompanhamentos familiares, reuniões e ações comunitárias, cadastro sócio familiar, atendimento psicológico e social, oficinas de ballet e capoeira, e apoio aos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...