domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pernambucano 2011

Sport x Nautico : Empate e polêmica


Não faltaram raça e disposição de Sport e Náutico no primeiro clássico de uma temporada que promete ser histórica. Os rubro-negros, em busca da conquista do hexacampeonato pernambucano, e os alvirrubro, tentando defender a exclusividade do título que ostenta como luxo, ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (13) na Ilha do Retiro, um placar que não ficou ruim para nenhum dos lados. Ricardo Xavier marcou pelo Timbu no fim do primeiro tempo, com uma bela girada com a bola no ar, e Alessandro igualou no início da segunda etapa, em cobrança de pênalti. Foram criadas mais chances de gols, mas os times pecaram nas finalizações, sobretudo o Sport, que foi levemente melhor pela atuação no segundo tempo.
O Sport começou mostrando uma motivação que ainda não tinha sido vista nas dez primeiras rodadas do campeonato. Mesmo com uma escalação cautelosa, os jogadores partiam para cima quando tinham a posse de bola. Logo no primeiro lance, Wellington Saci arriscou um belo chute de fora da área, que passou perto do gol.
O Náutico também queria jogo, não foi à Ilha para jogar fechadinho. Eduardo Ramos apareceu bem em duas jogadas pela direita. Numa delas Montoya fez falta próximo à área. Everton Luiz cobrou para fora.
Aos 23 minutos, a grande polêmica do jogo. Ciro recebeu na intermediária, pareceu que ia se complicar, mas passou por três alvirrubros, entrou na área, recebeu um encontrão de Derley e caiu pedindo pênalti. O árbitro Antônio Hora Filho mandou seguir. Revendo as imagens depois do jogo, ficou constatado que houve pênalti.
A resposta alvirrubra veio aos 28. Bruno Meneghel recebeu lançamento na direita e cruzou para Ricardo Xavier, que parou a bola na frente de Igor, puxou para a esquerda e, pressionado, bateu sem força. Magrão pegou.
O jogo era equilibrado, com o Leão chegando com mais perigo ao ataque, embora os alvirrubros tivessem bom volume de jogo. A defesa alvirrubra estava bem e limpava a maioria das bolas que eram lançadas aos atacantes Ciro e Alessandro. No ataque, o Náutico não conseguia criar chances claras de gol.
Quando o primeiro tempo caminhava para o empate, a qualidade individual fez a diferença. O atacante Ricardo Xavier recebeu um cruzamento de Elicarlos, protegeu a bola de Montoya e girou com a bola no ar, mandando a bola à esquerda de Magrão, aos 45 minutos. Bonito gol.
Atrás do placar, o Sport voltou com ainda mais ímpeto na segunda etapa. E não demorou para o Leão conseguir alcançar o empate. Alessandro recebeu a bola, entrou na área e foi atingido por um carrinho de Jorge Felipe. Antônio Hora Filho marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Alessandro, que teria pedido para sair do Sport após o último clássico, mandou uma bomba no meio do gol e marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. 
Imagem de lance do jogo
Santa Cruz empata no Cabo e mantém a vice-liderança do Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...