sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais uma conquista para Taquaritinga

Aconteceu na manhã de hoje (17) no auditório da Prefeitura de Taquaritinga do Norte o I Encontro Municipal de Defesa Civil.  O mesmo contou com a presença de autoridades locais, representantes da Defesa Civil do Estado, associações, conselho tutelar e população em geral. 

O objetivo do encontro foi à mobilização e explanação da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) que será criada na Dália da Serra. A mesma ficará responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município.

Para a criação da coordenadoria se faz necessário um projeto de lei aprovado pela câmara dos vereadores, o qual já se encontra em fase de produção e dentro de alguns dias será apresentado ao poder legislativo para apreciação e votação.

A principal atribuição da coordenadoria Municipal será identificar os riscos de desastres no município, para então ser possível elaborar planos específicos para cada caso nos quais já se planeja o que fazer, quem faz, e quando fazer.

Mesmo com tudo isso, é preciso também que a comunidade participe das atividades de defesa civil, se organizando em núcleos para ajudar o conselho desde o planejamento até a execução das ações de prevenção da defesa civil na Dália da Serra.

Para o Prefeito José Evilásio ações preventivas como esta são de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade. “Sabemos que a natureza ultimamente está respondendo as agressões dos seres humanos, e com isso o homem está sofrendo as conseqüências. Mas com ações desta natureza podemos minimizar a situação de risco de várias localidades de nossa cidade, já sabendo da topografia acidentada que possuímos, detectando as áreas de risco e juntos com o conselho solucionarmos a problemática antes que algo mais sério possa ocorrer, prejudicando o avanço de nossa Terra”, frisou o Prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...