domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os verdes não se entendem

Grupo de Marina tem dificuldades no convívio com a "velha guarda" do PV.

Estadão

Tensão marca convívio entre grupo de Marina e 'velho PV'


"De um lado, pessoas ligadas ao grupo que desembarcou no partido com Marina identificam lentidão e desinteresse no encaminhamento das mudanças. Querem aproveitar o sucesso eleitoral do ano passado para promover filiações e desencadear um processo de renovação dos cargos de direção - destinado a estancar um resistente fisiologismo partidário, principalmente nos Estados. Na outra ponta, militantes próximos ao presidente verde, deputado José Luiz Penna (SP), veem precipitação nas propostas de democratização e dizem temer que o partido afunde no assembleísmo."...

Isto só vem dar mais subsídio a teoria de que Marina foi enganada.


Ela achou que seria uma terceira via para a corrida presidencial, mas não passou de massa de manobra nas mãos de velha Direita.


O PV é extremamente Fisiologista e isto ficou muito claro no apoio aberto de Fernando Gabeira à Serra e vice-versa.


A direta estava "criando" o PV para em caso de Marina ir para o segundo turno com Dilma, aquela receberia total apoio e a vitória de Dilma ficaria comprometida, pois Marina receberia seus 20 milhões de voto e mais os votos de Serra. E uma vitória de Marina representaria uma vitória da Direita, conseqüentemente. Sem saber (eu quero crer), Marina estaria dando a vitória para Serra. O velho "ganhou, mas não levou".


Para mim, esta é mais uma evidência muito clara de que esta conspiração era real. E tudo isto com o apoio da grande mídia, sem a qual isto não seria possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...