sábado, 16 de outubro de 2010

Paulo não teme perder a vaga para Ma


O deputado federal Paulo Rubem (PDT) está otimista com a manutenção do seu mandato parlamentar, apesar de o TSE estar considerando válidas as candidaturas de políticos barrados pela Lei Ficha Limpa. É que o TSE está liberando apenas quem teve as contas rejeitadas pelos tribunais de contas e que não foram confirmadas pelas câmaras municipais. 

Paulo Rubem é um dos 22 autores da Projeto Ficha Limpa e coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Câmara Federal. Ele explica que no caso do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), que pode assumir a sua vaga, a candidatura dele foi impugnada pelo TRE-PE por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara do município.

Mesmo assim, numa manobra política ele acusou a Câmara de não ter sido notificado e terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês. O pedetista explica que tem expectativa positiva com a Câmara Municipal. “Esperamos que os vereadores continuem rejeitando as contas de José Augusto porque eles já votaram isto antes e só vão apenas repetir o ato, referendados pelo Tribunal de Contas do Estado, que encontraram indícios fortes de improbidade administrativa e corrupção”, argumenta Rubem.

Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da Educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”.
Fonte : a voz do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...