terça-feira, 12 de outubro de 2010

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


DIA DAS CRIANÇAS
O Dia das Crianças está chegando.  As lojas já estão se preparando, o consumismo vai aumentando, propagandas de televisão vão expondo os inúmeros brinquedos, dos mais diversos tipos.
O consumismo é tão exacerbado, que as pessoas esquecem que o feriado não é por causa das crianças, e sim por causa do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Contudo, não é comentado, aproveitando que a religião católica esteve em declínio, proporcionando a entrada de outros credos, “substituíram” o feriado pelo “dia das crianças”.
Apesar delas terem o seu “dia”, a rotina dos pimpolhos, que estão iniciando a vida, tem mudado bastante. Eles estão perdendo o direito de brincar, seja por motivos financeiros ou por outras influências externas.
As vestimentas de muitas delas têm sido mudadas, além do uso indiscriminado de maquiagem. Até criancinhas de dois anos de idade já ensaiam os “primeiros passos” do uso de batom e sombra, acreditem!
Alguns programas televisivos dão a sua péssima contribuição. Como muitos pais não estão em casa, o filho mais velho, ou até quem está cuidando do rebento, dirige o infante para assistir programas inadequados;  quando elas crescem mais um pouco, já conhecem direitinho programas perniciosos, como a eterna novela “Malhação”;  músicas vis que insinuam o erotismo e tudo que possa atrapalhar o seu desenvolvimento.
Em tempos difíceis como o nosso, é muito importante mostrar às crianças que essa fase linda não volta mais, que criança tem de ser tratada como tal e não devemos acelerar a sua infância, pois o seu dia é todo dia por um período curto. Quando ele se esgotar, uma criança que foi feliz será um adulto sadio. E ter saúde é o primeiro passo para a felicidade.
Autor: Marcelo de Oliveira Souza
Salvador Bahia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...