terça-feira, 2 de abril de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte perfura poço artesiano na comunidade do Jerimum




A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Agricultura, perfurou mais um poço artesiano na zona rural do município. A comunidade contemplada foi o jerimum. A parceria prefeitura de Taquaritinga e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra seca) foi possível através de emenda parlamentar do senador Humberto Costa.


Os moradores da comunidade do Jerimum beneficiados com a perfuração do poço reconhecem a importância desta ação para a melhoria da qualidade de vida e para a sobrevivência dos agricultores e agricultoras na zona rural. "Essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretaria de Agricultura é muito importante para nossa comunidade, pois água aqui em nossa região é escassa e um poço artesiano vem diminuir o sofrimento do homem do campo e de toda comunidade do Jerimum. Parabéns ao prefeito Lero que vem buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população do município também não poderia deixar deagradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda para o DNOCS perfurar o poço em nosso município", falou Amauri de Mino morador do Jerimum.

O Secretário de Agricultura do município Zeca Coelho, acompanhou de perto a perfuração do poço e falou da satisfação de estar levando mais essa ação para o jerimum. "Em dois anos o prefeito Lero reformou o colégio, entregou uma ambulância e um gol novo para saúde, equipou o PSF, esta terminando a quadra de esportes, realizou vários eventos culturais e esportivos, construiu a fossa que solucionou o problema de saneamento do Jerimum, distribuiu máquinas agrícolas, distribuiu sementes, tocou o projeto terra pronta, mantém as estradas em condições boas e agora em parceria com o DNOCS conseguiu esse poço artesiano. Essa foi uma luta que teve início em fevereiro quando eu e o prefeito Lero estivemos no DONCS e conseguimos essa ação onde vai dar cerca de 3500 litros de água por hora e sem dúvida vai beneficiar e muito essa comunidade principalmente no período de seca que já dura sete anos. Mas estamos ai na luta para suprir essa necessidade. A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura tem dado total cobertura com relação ao abastecimento de água na zona rural e vamos continuar em busca de mais poços. Já conseguimos esse pra o Jerimum, outro pra comunidade do Jucá, outro foi para comunidade de Vila do Socorro outro para comunidade de Monteiro, outro para comunidade do Mulungu, e assim já são cinco poços e assim estamos trabalhando. Além desse fazemos a manutenção de trinta e dois poços artesianos dando dignidade ao homem do campo", disse Zeca.

O prefeito Lero não esconde a alegria e satisfação de está levando água através de poços às diversas comunidades, em que a água de qualidade já não mais existia. “A perfuração dos poços em parceria com o DNOCS é fruto de uma um pleito nosso e do secretário Zeca no DNOCS em fevereiro desse ano. Estamos alegres pois esses poços e esse agora do Jerimum beneficiam estas comunidades que sofrem há anos, principalmente neste período mais quente do ano. Nossa luta por melhor qualidade de vida para o homem do campo vai continuar. Desde de já agradeço ao senhor Sebastião Joaquim que doou o terreno para perfuração do poço que irá servir a comunidade. Também não posso deixar de agradecer ao senador Humberto Costa que destinou a emenda ao DNOCS para só assim Taquaritinga ser beneficiada com mais essa ação do senador Humberto Costa que tem sido um parceiro de nossa gestão” frisou Lero.

A gestão municipal garante que diversas comunidades irão ser beneficiadas com a perfuração de poços, tendo em vista as parcerias com o DNOCS e outros órgãos que estão sendo articuladas para o atendimento das demandas da zona rural do município. É notório o esforço da gestão municipal em lutar junto a diversos órgãos estadual e federal como junto a parlamentares nesse caso o senador Humberto Costa para conseguir ações e projetos que contribuam para melhoria de vida da população de Taquaritinga do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...